terça-feira, 29 de março de 2016

Biometria obrigatória encerra amanhã (30) 



Em Caxias a Central de Atendimento ao Eleitor no TRE (Cidade Judiciária) e no posto de atendimento no Centro de Cultura realiza o recadastramento biométrico obrigatório até nesta quarta-feira (30). Os eleitores que ainda não se recadastraram devem procurar os dois locais citados para evitar o cancelamento do título.

Em um total de aproximadamente 110 mil eleitores, quase 70% já revisaram os seus dados. Nesta reta final, o movimento tem sido intenso. A expectativa é que durante todo o dia de hoje e amanhã o comparecimento de eleitores seja dobrado em relação aos dias anteriores. 

Para que a meta de 80% de atendimento estipulada pela Justiça Eleitoral seja atingida, é necessário que triplique o numero de pessoas para se recadastrarem nestes dois últimos dias.

A atendente Darcilene Cardoso enfatizou que, como os servidores já estão bem treinados, o atendimento está rápido, em torno de 10 minutos.

Mesmo aqueles com voto facultativo (16 e 17 anos, maiores de 70 e analfabetos que tenham o título) deverão revisar os dados, ser fotografados e ter as digitais captadas.
Eleitores com o título cancelado, além de não poderem votar, estão impedidos de tomar posse em  cargo público, tirar passaporte e CPF, fazer ou renovar matrícula em estabelecimentos de ensino público ou fiscalizados pelo governo, dentre outras privações.

Horários de atendimento:TRE (Cidade do Judiciário) 8h00 às 18h
Posto de atendimento no Centro de Cultura 08h às 18h,