terça-feira, 8 de março de 2016

Presidente do PT diz que Pixuleco é "expressão da intolerância" 


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Raimundo Monteiro (de camisa vermelha na foto ao lado), declarou ontem, em entrevista exclusiva ao jornal O Estado, ter achado “correta” a atitude de militantes petistas que atacaram, furaram e rasgaram um Pixuleco – inflável que satiriza o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como se ele fosse um presidiário -, na Praça Maria Aragão, em São Luís, no sábado, 5.
Para o dirigente do partido – também integrante do grupo que atacou o boneco -, são os manifestantes anti-Lula e Dilma Roussef (PT) os “intolerantes”.
“Não podia continuar aquele negócio ali. Aquilo ali é um desrespeito, é uma agressão ao Lula, ao PT, a toda uma luta que se tem no Brasil pela inclusão social. E realmente, ali, estava a expressão da intolerância. Então foi correto a militância ir lá e não deixar que isso continuasse” disse.

Perguntado sobre se não era a atitude do seu partido um atentado à liberdade de expressão, ele rebateu: “atentado é querer botar como se o Lula estivesse preso, amarrado numa corrente. Aquilo é que é um absurdo”.
“Aquela é uma reação normal de uma sociedade que vê um negócio daquele. Nós não vamos permitir que aquilo aconteça”, Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT.
Blog do Gilberto Leda