quarta-feira, 8 de março de 2017

Parlamentares homenageiam mulheres durante pronunciamentos na Assembleia Legislativa

Agencia Assembléia 

O Dia Internacional da Mulher foi repleto de homenagens na Assembleia Legislativa do Maranhão. Além de uma vasta programação que incluiu a inauguração da sede de Procuradoria da Mulher, os deputados e deputadas estaduais fizeram uma série de discursos destacando o papel da mulher na sociedade.
O deputado Rigo Teles destacou a força da mulher, assim como o deputado Bira do Pindaré, que elencou vários nomes de destaque de mulheres dentro dos movimentos sociais. A deputada Francisca Primo seguiu o discurso na mesma linha, trazendo dados importantes que aumentaram o nível do debate.
O deputado Wellington do Curso apresentou projetos que beneficiam as mulheres e lamentou a redução do orçamento da Secretaria da Mulher. O parlamentar chamou atenção dos presentes para o índice de violência contra a mulher.
O deputado Cabo Campos também aproveitou a data para apresentar uma proposição no sentido de homenagear as mulheres, apontando, por meio de Indicação, que seja respeitado o critério de 20% das vagas para mulheres nas corporações policiais.
O deputado Júnior Verde homenageou as mulheres chamando atenção para o empoderamento delas. O deputado Eduardo Braide, por sua vez, homenageou as mulheres destacando a campanha Março Lilás. O deputado Othelino Neto e o deputado César Pires também subiram à tribuna para prestarem suas homenagens.
A deputada Andrea destacou a presença feminina no parlamento e a deputada Ana do Gás pediu mais politicas públicas para as mulheres. O deputado Zé Inácio repercutiu o dia das mulheres citando o movimento contra a reforma da previdência, que ocorreu hoje (8) São Luis.