quinta-feira, 11 de maio de 2017

Flávio Dino e Zé Reis firmam ampliação do "Mais IDH" em Aldeias Altas 


O governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, na tarde desta quarta-feira (10), no Palácio dos Leões. Durante a reunião, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura discutiram a continuidade das ações do Plano ‘Mais IDH’ na cidade e parcerias para melhorias nas áreas da educação, abastecimento de água, saúde e infraestrutura.

“Aldeias Altas tem recebido várias ações do nosso Governo. Temos muito respeito pela cidade. E reafirmamos isso aqui ao prefeito Zé Reis, que trouxe demandas justas, de ampliação de investimentos que estamos fazendo no município, que é um dos que integra o Plano ‘Mais IDH’”, destacou.

O governador Flávio Dino informou que o Governo do Estado tem algumas ações começando, a exemplo de intervenções no abastecimento de água do município e da construção de uma cozinha comunitária, além de outras que terão continuidade, como a campanha de combate ao analfabetismo e o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’.

“Nós temos muitas ações em todas as áreas. Recebi aqui pleitos da área da saúde. O prefeito Zé Reis trouxe as suas preocupações para que a rede municipal de Aldeias Altas tenha mais resolutividade, capacidade de efetivamente atender bem a população. Nós já temos ajudado o município e vamos ampliar essa ajuda, atendendo a um pedido da Prefeitura”, pontuou Flávio Dino.

O governador enfatizou, ainda, que a audiência foi muito produtiva “e quero transmitir ao povo de Aldeias Altas que essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que já é forte, vai se fortalecer ainda mais para que a gente possa entregar mais serviços, melhores resultados, a toda a população”.


O prefeito Zé Reis levou pleitos de ampliação de programas como ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, ‘Escola Digna’, além da implantação de poços artesianos, de iniciativas como o Rua Digna e melhoria de estradas vicinais. “Quero agradecer, pois fomos muito bem recebidos. Fizemos nossos pleitos e fomos atendidos. Eu só tenho a agradecer o Governo do Estado em nome do governador Flávio Dino e dizer que Aldeias Altas está de parabéns”, sublinhou o prefeito.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, participou da reunião e classificou o momento como ímpar na história de Aldeias Altas. “Zé Reis sendo recebido pelo governador, reiterando todas as necessidades, o apoio, reiterando todas as parcerias para fortalecer ainda mais o município. E tenho certeza que podemos fazer assim o município avançar e crescer cada vez mais. É isso que nós desejamos”, garantiu o secretário da pasta que possui uma série de ações na cidade em apoio à agricultura familiar.

Também participaram da reunião os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação Social e Assuntos Políticos), além dos representantes da Prefeitura de Aldeias Altas, José Reis Bisneto, Bertoldo Rêgo e Thiago Miranda.

SECOM/MA