quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vereadores rejeitam propostas de Thais Coutinho para a saúde 


Os vereadores da base de apoio do prefeito Fábio Gentil derrubaram a indicação da vereadora Thais Coutinho  (PSB), com propostas para a realização de uma audiência publica para debater o caos instalado na saúde de Caxias. O requerimento foi apresentado na sessão de segunda-feira (08) da Câmara Municipal. A votação da indicação ocorreu na sessão desta quarta-feira (10). A maioria, dos edis que votaram contra a proposta, que visava encontrar uma solução para o caos instalado na saúde do município, criticaram as propostas da vereadora Thais Coutinho.

Assim que a sessão foi aberta, a autora da sugestão explicou novamente os motivos que à levaram a entrar com requerimento solicitando a realização da audiência publica.

A vereadora Thais Coutinho afirmou que a reclamação sobre o caos na saúde de Caxias tá geral “Eu quero deixar muito claro. Não são propostas da minha cabeça. São propostas que eu colhi a partir da conversa com os profissionais de saúde, são compilações de ideias”.

Mesmo diante de todas as argumentações da vereadora Thais Coutinho, 10 parlamentares votaram contra a proposta que buscava amenizar o sofrimento do caxiense que necessita da saúde publica do município de Caxias. 

Vereadores contra a audiência pública da saúde:

-Ximenes
-Irmã Nelzir
-Durval Junior
-Neto do Sindicato
-Darlan
-Gentil
-Moisés
-Luiz Carlos
-Paulo Simão
-Ramos

A favor da audiência publica 

-Thaís Coutinho
-Aureamelia Soares
-Edilson Martins
-Tevi
-Jerônimo

Vereadores ausente:

-Magno Magalhães
-Repórter Puliça
-Mario Assunção