quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cerimônia do Jaleco marca inicio do ano letivo na UESPI 


Os estudantes (foto) do curso de Medicina da Universidade Estadual do Piaui (UESPI), se preparam para a Cerimônia do Jaleco, evento que marca o início do ano letivo e que tem como objetivo mostrar a importância da vestimenta no dia a dia dos futuros profissionais do ramo. A celebração será realizada nesta sexta-feira (12), a partir das 18h30, no auditório da sede do Conselho Regional de Medicina do Piaui, localizado no bairro Ilhotas em Teresina. 

Durante a cerimônia, os familiares vestem as batas nos alunos e em seguida é realizado um juramento. A coordenação do curso de Medicina considera o jaleco como um símbolo de identificação do trabalhador na área médica. “Além disso, é importante que nossos alunos percebam que esta é uma forma de proteção para o profissional”, afirmou a coordenadora do curso.

É neste evento que os calouros usam pela primeira vez a vestimenta tradicional e característica da profissão que escolheram seguir. Palestras ministradas por alguns dos  professores vão abordar temas como o uso deste traje e sua importância. 

Em tempo 

O Curso de Bacharelado em Medicina da UESPI oferece acesso a conteúdos como Fisiologia, Patologia, Cardiologia e Cirurgia Cardíaca, além do período de residência que dura um período de dois anos. São 8.450 horas, distribuídas em seis anos de curso.