terça-feira, 11 de junho de 2013

VEREADORES SITUACIONISTAS E OPOSICIONISTAS COMEÇAM A LAVAR AS "ROUPAS SUJAS" EXISTENTES NA ERA DOS COUTINHO..

A sessão de ontem foi marcada por embates que partiram para o lado da vida pessoal de alguns vereadores. Foi uma lavagem de roupa suja, como se diz no jargão popular. Falsificação de documentos, fantasmas, AIHS e ofensas foi o tom no parlamento municipal, mais uma mostra de como serão os trabalhos de agora em diante após os rompimentos com Humberto Coutinho dos vereadores Catulé e Fabio Gentil. Vale ressaltar que a galeria da Casa do Povo esta ficando pequena, os assíduos frequentadores terão que chegar mais cedo para garantir lugar em dias de sessões.
A vereadora Thais Coutinho foi a que mais sofreu com os ataques pessoais, na tentativa de defender a família, se embaraçava toda e ainda esnobava a todos, por varias vezes falou sentir-se orgulhosa por ser descendente da rica família Coutinho. Tudo indica que alguém do outro lado passa orientações para a parlamentar, ouviu atentamente o pronunciamento impiedoso do vereador Catulé contra o tio Humberto sem apartear. Minutos depois, o parlamentar não estava mais na tribuna, ela quis o ofender e se deu mal, foi acusada de fraudar documentos em Bacabal e de ter entrado pela janela nos quadros de funcionários da Saúde do município de Caxias.
No inicio da sessão foi citado pelo vereador Catulé no pequeno expediente, a humilhação sofrida por um membro da Casa pela deputada Estadual Cleide Coutinho, o edil não pretendia citar o nome. Mas sentiu-se na obrigação de revelar o nome, o parlamentar Luis Lacerda atacou o colega, como resposta, na diplomacia Catulé respondeu e disse ter sido ele o vereador humilhado pela Deputada na residencia do ex-prefeito.
Outro que atacou a vida pessoal de colega, foi o vereador Durval Junior, esqueceu até que foi Fabio Gentil o responsável por ele hoje ocupar um assento na Câmara Municipal, agradeceu a FG dizendo que o  engenheiro é possuidor de empresa com laranja que presta serviço a Prefeitura de Caxias. 
Os vereadores da situação esqueceram na sessão de ontem que no momento a sociedade caxiense não quer saber da vida particular de nenhum parlamentar, e sim onde estão as UTI,s pediátricas que deveriam estar salvando vidas na Maternidade Carmosina Coutinho, falem a verdade e assumam de vez que estes aparelhos não existem, é uma obra de ficção do ex-prefeito Humberto Coutinho.
Virou  rotina, os situacionistas, não tem uma sessão que eles(vereadores) na tentativa de tirar o foco do principal assunto a ser debatido, no caso das UTI,s pediátricas, recorrem a Governadora Roseana Sarney com a estrada MA - 127 coisa completamente diferente e não é da alçada de nenhum governista. Até pesquisa eleitoral entrou na pauta dos vereadores da base aliada. O comunista vem liderando, mas vejamos, Flavio Dino faz campanha desde 2010 no momento que foi declarado derrotado no TRE naquele pleito, portanto esta com o nome em evidência há mais tempo.
Todos os vereadores são fiscalizadores da população caxiense, encontrem uma solução e nada de desativar a CEI(Comissão Especial de Investigação), criada na sessão(03/06) para saber o destino das UTI,s pediátricas, façam uma reflexão, um exame na consciência e levem a solução para a próxima sessão. E em casa não esqueçam de lavarem as roupas sujas!