quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cadê o engenheiro de trafego da Secretaria de Transito?

Trav. Caetano Carvalho palco de indignações dos comerciantes .
Comerciantes que exercem atividades comerciais na Travessa Caetano Carvalho convocaram o vereador Fabio Gentil para uma reunião na manhã de terça-feira(27), e comunicaram ao parlamentar que a via está inviabilizada por causa da proibição feita pela Secretaria de Transportes, dos veículos estacionarem do lado esquerdo da rua no sentido a Praça Cândido Mendes(Igreja da Matriz).

Os donos das Lojas que vendem material de construção são os mais prejudicados com a atitude indelicada de quem comanda a pasta, pois com a proibição os clientes não tem como fazerem compras e atravessarem para o outro lado da rua carregando as mercadorias nos braços, isto se torna praticamente inviável e sem sentido. Na rua existem lojas que vendem materiais de construção.

Durante a sessão de quarta-feira(28), Fabio Gentil falou no pequeno expediente que o problema não é nada pessoal contra ninguém, e sim dos comerciantes  locais que esperam das autoridades a relevância da proibição do estacionamento do lado esquerdo da Travessa Caetano Carvalho, que está dificultando as vendas, onde o comercio se encontra já bastante combalido. O edil adiantou que o imbróglio  poderá fazer com que uma instituição financeira instalada ali na Travessa feche as portas e ficará um saldo negativo de mais ou menos 6 pessoas desempregadas.

O oposicionista FG pediu aos  companheiros da base aliada que façam a intermediação junto aos responsáveis pelo transito de Caxias e peçam que mude o pensamento de quem teve essa ideia, pois a rua é bastante larga e comporta muito bem o estacionamento dos dois lados da via. 

Coisas absurdas como essa, de proibir veículos ficarem estacionados do lado esquerdo da via Caetano Carvalho ou qualquer outra,  acontece porquê a Secretaria de Transito e Transportes do município não possui um engenheiro de trafego, uma pessoa  habilitada para fazer um mapeamento completo de todas as áreas de estacionamento de Caxias. E tomam decisões precipitadas que trazem somente prejuízos para todos, comerciantes, clientes e motoristas.