quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Governadora Roseana Sarney visita São Bento.

roseana2
A governadora Roseana Sarney anunciou um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão para o município de São Bento, na quarta-feira (28), segundo dia do Governo Itinerante na Baixada Maranhense. Acompanhada do prefeito Carlos Alberto Lopes, o Carrinho, Roseana Sarney também conferiu as ações desenvolvidas nas áreas de saúde e cidadania. “Eu me sinto em casa em todo o Maranhão, mas em São Bento é especial porque a minha origem é daqui”, declarou.
Roseana Sarney ressaltou a importância da parceria firmada com o município para a realização de mais obras e serviços. “Haverá melhorias de vias públicas, do acesso aos povoados, além de apoio nas áreas da saúde, agricultura, pesca e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho”, apontou ela, complementando: “No início de setembro, será aberta a licitação para a construção de 60 barragens que vão promover a preservação de água o ano inteiro, o que vai incrementar a produção agrícola na região”.
roseana1
A comitiva da governadora reuniu os deputados estaduais Edilásio Júnior, Fábio Braga e Jota Pinto, os secretários estaduais Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Claudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Clodomir Paz (Programas Especiais), Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano e Assuntos Políticos), Pedro Fernandes (Educação), Rodrigo Comerciário (Assuntos Institucionais), José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária); coronel José Ribamar Vieira (Gabinete Militar), além de vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da região; lideranças políticas e comunitárias.
Na Praça Central da cidade, local de instalação da unidade móvel do Viva Cidadão (responsável pela emissão da Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor e Carteira de Trabalho), a governadora Roseana Sarney fez a entrega de 800 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Já são mais de 15 mil DAPs entregues durante as etapas dos itinerantes.

Fonte Imirante