quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Público começa a se afastar.

Vereadores governistas começam a afastar à presença de publico da galeria da Câmara Municipal, que ficou lotada nas sessões anteriores por funcionários do SAAE e dos Agentes de Endemias, devido as duas classes precisarem do apoio dos edis para aprovação dos projetos de leis, onde reivindicavam melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Na sessão de quarta-feira(28), presidida pelo vereador Mario Assunção, um numero bastante reduzido de pessoas compareceram as dependências da galeria da Casa para assistirem mais uma discussão dos parlamentares da situação com os da oposição: entre problemas da administração municipal com à estadual.

O vereador Fábio Gentil usou a tribuna onde falou na falta de um melhor planejamento no cardápio da merenda escolar das escolas municipais, não citou os nomes das Unidades escolares, para não haver represálias as diretoras  por parte do poder publico municipal, e pediu a colaboração dos pares da situação que ajudem a resolver questão, pois a merenda oferecida as crianças é somente arroz com frango, o que está deixando os alunos com um certo fastio. A resposta dos governistas veio com o vereador Durval Junior, na tribuna, o edil fugiu do assunto:  falou em muro de escola estadual que desabou, quis saber quando o secretário regional de Saúde irá fazer uma visita ao parlamento municipal, e ficou perdido com os apartes cedidos aos vereadores Taniery Cantalice e Luis Carlos que questionaram onde o prefeito Léo Coutinho está colocando os recursos destinados a compra da merenda escolar. 

São essas as questões: falta de merenda escolar, medicamento nos postos médicos e na Maternidade Carmosina Coutinho, enfim, e tantas outros problemas na administração municipal, e os defensores do prefeito no parlamento falam: em muro de escola que desaba e quebra-molas em rodovia que não foram construídos. 

As pessoas que  se deslocam até o prédio da Casa de Povo nos dias de sessões, segunda e quarta-feira, vão para presenciar os vereadores debaterem  assuntos relacionados a Caxias, que vem a ser da alçada da administração  municipal. No entanto, assistem apenas cinco parlamentares quê se preocupam com as questões que afligem a população caxiense, pois o restante dos componentes do parlamento, estão deveras preocupados, mas com a eleição para governador em 2014.

Como citei no inicio, o publico está se afastando. Faço esse relato, pois presencio os trabalhos dos parlamentares e escuto o murmurinho das pessoas a respeito da falta de compromisso  e de argumentos dos vereadores situacionistas em relação aos problemas cotidianos de Caxias.