quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Festejo do Divino reúne mais de 40 mil pessoas em Matões


O festejo do Divino Espírito Santo é uma das festas mais tradicionais do município de Matões, existindo há mais de 170 anos e reúne anualmente um grande número de fiéis. Este ano o festejo deve reunir cerca de 40 mil romeiros e populares de todo o país.

“Para nós é uma alegria muito grande receber tantos fiéis, tantos visitantes. Este é um momento onde agradecemos a Deus por todas as vitórias e pelas conquistas”, afirmou a prefeita Suely Pereira. Tradicionalmente a festa acontece no último final de semana do mês de Agosto e este ano será entre os dias 16 e 25 na Igreja do Divino.

Como forma de incentivar o turismo na cidade e geração de renda, a prefeitura de Matões criou o Matões Fest, festejo que chega a sua 9ª edição e conta com a presença de grandes bandas do circuito estadual e nacional.

A festa é uma iniciativa da prefeitura municipal de Matões, por meio da secretaria de juventude. A agenda cultural para os três dias começa nesta sexta-feira (23) e a organização do evento espera 70 mil pessoas em cada noite de apresentação.

Confira a programação:

Dia 23 – Banda Reprise, Art Som e Beijo Molhado

Dia 24 – Pepê Jr., Arreio de Ouro e Garotada

Dia 25 – Magníficos e Pilera

Fonte Blog do Leonidas.