quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Situação do Sabiá é complicada.

Arte: Mauricio Araya / Imirante
Era o confronto direto entre o líder e o vice-líder do Campeonato Maranhense Série B, valendo a chance de disparar no topo da competição e encaminhar o acesso para a elite do Estadual. Mesmo com a dificuldade natural do confronto e atuando longe de seus domínios, o Moto Club não se intimidou e conquistou mais uma vitória na Segundinha Maranhense, após bater o Sabiá por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Duque de Caxias. Kléber Pereira, Wescley e Jouberth fizeram os gols da vitória do Papão, enquanto Mangaia descontou para os caxienses.
Com a vitória, a quarta consecutiva na Série B do Estadual, o Moto chegou aos 12 pontos e disparou na liderança da competição, com quatro pontos a mais que o vice-líder JV Lideral. Já o Sabiá, com a segunda derrota seguida, estacionou nos sete pontos ganhos e saiu da zona de acesso para a Primeira Divisão, ocupando agora a terceira colocação.
Na próxima rodada, o Moto Club volta a jogar diante de sua torcida, no estádio Castelão. Caso derrote o Araioses, na próxima segunda-feira (26), o Papão garante a sua vaga na primeira divisão e, dependendo de uma combinação de resultados, pode até sair de campo com o seu segundo título da Série B Estadual. Já o Sabiá enfrentará, no domingo (25), o JV Lideral, no estádio Frei Epifânio, precisando de uma vitória para seguir com chances de acesso.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Moto contou com a presença da torcida em Caxias e começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, em cobrança de falta, o ídolo motense Kléber Pereira abriu o placar no estádio Duque de Caxias. Foi o sétimo gol do camisa 23 em cinco jogos disputados, artilheiro isolado do torneio de acesso. Pouco antes do fim da primeira etapa, foi a vez de Wescley, parceiro de ataque de Kléber, anotar o segundo gol do Papão.
Em um ritmo menor na segunda etapa, o Papão apenas se defendia, esperando a oportunidade de um contragolpe para definir o jogo. E a chance veio, aos 12 minutos: após jogada com Wescley, Jouberth fez o terceiro do Moto e praticamente selou a vitória rubro-negra em Caxias. Mangaia, aos 42 minutos, ainda diminuiu o placar para o Sabiá, mas não havia mais tempo para reação e o jogo acabou pouco depois, para a enorme festa dos motenses, que estão muito próximos de voltar à Primeira Divisão.
Com a derrota sofrida nesta noite, é complicada a situação da equipe caxiense, pois com a vitória do JV Lideral sobre  o Itapecuruense o Sabiá foi ultrapassado pelo time de Imperatriz, que ocupa agora a 2ª posição com 8 pontos, o time do pássaro está na 3ª   colocação com 7 pontos.