quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governadora Roseana Sarney na Baixada.

roseanasarney
A governadora Roseana Sarney visitou nesta quarta-feira (21), o município de Cedral, região da Baixada Maranhense em mais uma edição do Governo Itinerante. Ao lado do prefeito Fernando Cuba, ela anunciou obras, como a construção da Avenida Beira Rio, pavimentação de vias urbanas e a doação de uma ambulância para o hospital municipal. Roseana fez ainda entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e documentos de identidade emitidos pelo caminhão do Viva Cidadão.
“Nós estamos visitando os municípios e tendo a oportunidade de conversar com as pessoas e definindo as prioridades. As obras estão saindo e estamos também trazendo muitos serviços, em todas as áreas”, disse a governadora Roseana Sarney, ao anunciar ainda que a partir deste segundo semestre os jovens de Cedral terão a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes oferecidos pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima) que instalará uma antena no município. Além de cursos profissionalizantes serão ofertados ainda curso etapa pré-vestibular.
Durante o Itinerante, a governadora e secretários de Estado, entre eles Luis Fernando Silva, se reuniram com prefeitos que integram o Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense-Consórcio da Floresta dos Guarás – Conguarás. A construção da ponte que liga Bequimão a Central do Maranhão e a transformação da Santa Casa de Cururupu em um hospital de atendimento de média complexidade foram definidas como as prioridades dos consórcios.
roseana
Mirinzal
A governadora Roseana Sarney entregou em Mirinzal, 600 Declarações de Aptidão (DAPs) do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), beneficiando agricultores familiares.
Além da entrega de DAPs, o Itinerante levou à população de Mirinzal uma série de serviços, como mutirão de atendimento no Centro de Saúde Maria José S. Gonçalves, emissão de documentos na Unidade Móvel do Viva Cidadão, palestras, oficinas e curso de capacitação na unidade móvel do projeto de Inclusão Digital da Escola de Governo do Maranhão (Egma).
A governadora Roseana lembrou que a Baixada Maranhense é uma região importante para o estado. “Estamos muito felizes em voltar a Mirinzal e, juntamente com o prefeito Amaury, estamos definindo prioridades para o município. “Trouxemos a Caravana do Itinerante com os serviços do Viva Cidadão, atendimento em saúde com mutirão de catarata, doação de kits de leitura para a Biblioteca Duque de Caxias, além de termos entregue 600 DAP’s, beneficiando agricultor familiares, ações importantes que contribuem para o desenvolvimento do município”.
Foto: Antonio Martins e Handson Chagas

Fonte Blog do Zeca Soares.