sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Encontro de petistas.


O presidente do Diretório Estadual do PT-MA e candidato à reeleição, Raimundo Monteiro, foi recebido na quarta-feira (24) pelo presidente do Diretório Nacional da legenda, Rui Falcão.  Ambos membros da mesma tendência petista, a Construindo um novo Brasil (CNB), eles trataram de assuntos referentes ao Processo de Eleições Diretas do partido, o PED 2013.
“Convidei o Monteiro para esta reunião, no intuito de reafirmar o nosso apoio à sua reeleição. Estamos acompanhando atentos as eleições internas de todos os diretórios, e não seria diferente com o PT maranhense. Esperamos que o Processo de Eleições Diretas ocorra tranqüilo no Maranhão e que a democracia interna do Partido seja fortalecida”, falou Rui Falcão durante a reunião.
O encontro que aconteceu na sede do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, contou ainda com as presenças do vice-governador Washington Luiz, do presidente do Diretório Municipal de São Luís, Fernando Silva e da secretária de mulheres do Partido no Maranhão, Berenice Silva.
O vice-governador, Washington Luiz, afirmou que não tem medido esforços para que o PT fortaleça o seu papel de Partido que dirige o País e que tem a responsabilidade de conduzir o projeto do PT que está em curso no Brasil. “Somos um grupo que tem compromisso com o PT e diferente daqueles que abandonaram o nosso projeto, seguimos firmes com o compromisso de reelegermos a nossa presidenta Dilma, tendo em vista que o nosso projeto é muito maior do que as disputas internas, por isso, estamos trabalhando arduamente em torno da unidade no nosso Partido no Maranhão,” afirmou Washington.
O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro destacou que o encontro teve um resultado positivo. “Esse encontro com o companheiro Rui Falcão nos fortalece, primeiro, porque evidencia a nossa proximidade e o nosso respaldo político dentro do Partido; segundo, porque deixa claro o que o PT Nacional espera do PT maranhense, a unidade prol do projeto nacional que temos para o Brasil e seus estados. Por isso, eu e o Rui nos apoiamos mutuamente”, ressaltou.
Monteiro ainda destacou que está assegurando que o direito de voto de todos os petistas maranhenses seja respeitado. “Estou otimista que o PT do Maranhão realizará uma eleição tranqüila, pois esse é o desejo das bases do partido em todo o Estado. Da minha parte, farei todo o possível para que a eleição seja realizada com tranqüilidade e transparência”, afirmou.
Foto: Janary Damacena