segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Comunidade católica participa do encerramento do festejo de Nossa Senhora da Conceição.


Milhares de fieis participaram na tarde de domingo (8) do encerramento do Festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Caxias. A procissão com a imagem da santa percorreu as principais ruas do centro da cidade.

A procissão saiu da igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e passou  pelas paroquias  da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, de São Benedito e de Nossa Senhora  Rosário dos Pretos. Momento de fé e adoração para os devotos da imaculada Conceição. 

Após a  procissão, foi celebrada no largo da Matriz, uma missa campal, com a presença do bispo diocesano Dom Vilson Basso.

"O festejo é como um retiro espiritual, um tempo onde os fiéis rezam mais intensamente, seguem toda uma programação, escutam atentamente os pregadores durante homilia de cada noite, com essa experiência esperamos que cada paroquiano possa a partir do encontro com Cristo assumir de verdade a sua identidade de cristão, sendo instrumento de Deus, sal da terra e luz do mundo na família, no trabalho e na sociedade", afirmou Dom Vilson.

De acordo com o Monsenhor Mendes o festejo foi marcado pela participação tanto daqueles que já são engajados nas atividades da Igreja, quanto daqueles que a partir deste período festivo tornam-se mais ativos.

"Este festejo é para refletirmos o amor de Deus, é também um convite para que cada um de nós sejamos esse reflexo, pela nossa vida, pelo nosso testemunho, pela nossa coerência de cristãos batizados e vocacionados à santidade, buscando a Deus e aspirando à conversão", disse Monsenhor Mendes.

fonte Mano Santos