segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Líder politico Carlos Bebé participa ativamente do Festejo de Santa Luzia em Afonso Cunha.

Imagem de Santa Luzia doada por Carlos
Bebé em 03/12/2007 
Esta sendo realizado desde o dia 4 e se estenderá até sexta-feira (13) na cidade de Afonso Cunha o tradicional festejo religioso que homenageia Santa Luzia, padroeira da cidade.

A exemplo como acontece em anos anteriores, a comunidade católica afonso-cunhense celebra a grande festa religiosa, preservando e cultivando a fé religiosa que é uma tradição sócio cultural do município.

O corretor de imoveis e líder politico, Carlos Bebé, participa do festejo ao lado dos fiéis e fez questão de recordar que no dia 03 de dezembro de 2007, fez a doação e inaugurou o pedestal com a imagem de Santa Luzia na Paroquia de Afonso Cunha. 

Naquela oportunidade o pároco abençoou a imagem de Santa Luzia e agradeceu a iniciativa de Carlos Bebé, que ao lado da esposa Francisca, descerrou a placa (foto) inaugural do pedestal, postado em frente ao santuário, onde está erguida a imagem da santa da devoção da população de Afonso Cunha. 


- Foi com fé e acreditando nas bençãos de Deus por intermédio da nossa padroeira Santa Luzia que fiz a doação da imagem da santa. Os católicos de Afonso Cunha veneram a sua protetora e cultivam ainda mais essa  religiosidade durante o novenário que acontece todos os anos no mês de dezembro, quando centenas de devotos do município e de outros lugares, participam dos festejos para a honra e gloria de Santa Luzia. - disse Bebé. 

Durante o Festejo de Santa Luzia, a cidade de Afonso Cunha recebe visitantes e turistas dos municípios vizinhos. O ponto alto da festa acontece nesta sexta-feira (13), dia consagrado a Santa Luzia, milhares de fiéis saem em procissão com a imagem da santa pelas principais ruas da pequena cidade.
Carlos Bebé falando para os católicos de Afonso Cunha no dia da inauguração
do pedestal de Santa Luzia. 

Carlos Bebé e a esposa Francisca carregam a imagem de Santa Luzia no fes-
tejo de dezembro de 2007.