segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mudar para crescer.


O futebol brasileiro conheceu na tarde de domingo (08), os dois times que faltavam para completar o quadro de rebaixados para a Serie B do Campeonato Brasileiro de 2013..
Fluminense e Vasco, dois gigantes do futebol brasileiro medirão forças em 2014 no Campeonato Brasileiro da 2ª divisão
O tricolor das Laranjeiras vai saldar sua divida que tem com a - Serie B - já que em 2000 foi preciso haver uma - virada de mesa - para salvar o Fluminense de ter que disputar a 2ª divisão. A trapalhada foi denominada de Copa João Havelange, vencida pelo Vasco da Gama. 
O Vascão volta novamente a Serie B. Depois de ter sido rebaixado em 2008 e voltado no ano seguinte, o Gigante da Colina paga o preço por não ter montado uma estrutura suficiente para se manter na elite do futebol brasileiro, e mais uma vez entristece sua imensa torcida que já foi bem feliz. 
Na rodada o Fluminense fez a sua parte, venceu o Bahia, de virada por 2 a 1, em Salvador, mas com a vitória do Coritiba, em Itu, contra o São Paulo, por 1 a 0, o campeão brasileiro de 2012 acabou dançando.
A missão do Vasco era mais indigesta, tinha que que vencer o Atlético-PR, mas acabou goleado por 5 a 1. Além do rebaixamento do Vasco, a partida foi marcada por cenas de selvageria durante uma briga generalizada entre torcedores das duas torcidas. Três torcedores foram levados em coma para o hospital.
Além do time maranhense Sampaio Correa, Vasco-RJ e Fluminense-RJ, a Série B terá: Naútico-PE, Santa Cruz-PE, Ceará-CE, Icasa-CE, ABC-RN, América-RN, Vila Nova-GO, Atlético-GO, Luverdense-MT, Avaí-SC, Joinville-SC, Paraná-PR, América-MG, Boa Esporte-MG, Bragantino-SP, Oeste-SP e Ponte Preta-SP.
A Série B terá três times de São Paulo, dois do Rio de Janeiro, dois de Minas Gerais, dois de Pernambuco, dois do Rio Grande do Norte, dois de Goiás, dois de Santa Catarina, dois do Ceará e um do Paraná, Maranhão e Mato Grosso.