segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tópicos.

TÓPICOS


Poluição visual
Com o advento de 2014 se aproximando começa a poluição visual na cidade, com pretensos candidatos nas eleições do próximo ano espalhando outdoors com mensagens de felicitações de boas festas. Os futuros candidatos, através  desse tipo de divulgação midiática, buscam se tornar conhecido do eleitorado caxiense que conhece muito bem essas artimanhas. 

Confraternização
Funcionários da Câmara Municipal de Caxias não estão entusiasmados para a confraternização natalina da Casa que acontece nesta quinta-feira (12) em uma churrascaria. O motivo do descontentamento, segundo um funcionário me confidenciou, é que os mesmos não podem levar os familiares. A confraternização é individual. a família, esposa ou marido e filhos não poderão participar. Não da para entender o motivo da discriminação com os familiares dos funcionários do Legislativo ou então é contenção de despesas no 0800. 

Homem ruim
Um eleitor pediu uma carrada de areia para o vereador Paulo Simão, o mesmo respondeu que não poderia arrumar, pois não tem muito conhecimento e nem amizade com o pessoal da Secretaria de Obras. O eleitor questionou Simão se não daria para conseguir a areia com o prefeito Léo Coutinho, o edil respondeu:  - meu amigo esse homem é mais ruim do que falta de folego -  O eleitor só não entende porquê Paulo Simão defende com tanta garra na Câmara Municipal o governo do prefeito Léo Coutinho. 

Recesso
Vereadores se preparam para a ultima semana de trabalho no Parlamento municipal. Quarta-feira (11) entram de recesso. Após um inicio avassalador podemos dizer assim, melancolicamente os edis encerram suas atividades parlamentares, frustando as classes trabalhadoras do município, guardas municipais e agentes comunitários de saúde pressionaram os vereadores governistas, e estes não deram pressão no prefeito Léo Coutinho. Resultado: as duas categorias não obtiveram resposta nas reivindicações pleiteadas. 

Praças 
O blog irá mostrar nesta semana o estado de completo abandono em que se encontra as praças de Caxias. O começo foi com a Praça do Parnásio no bairro Ponte, completamente lastimável a situação daquele logradouro publico. O local não possui bancos, iluminação, nada realça e comentam que a noite é ponto de encontro de marginais quê se reúnem para assaltar as pessoas que se aventuram a passar pelo local. 

Abraçados   
O Fluminense, clube do coração do ex-prefeito Humberto Coutinho, do vereador Fabio Gentil e de outros ilustres caxienses foi rebaixado na rodada de ontem do Campeonato Brasileiro para a 2ª divisão, junto com o Vasco da Gama do professor Jaques Medeiros, do presidente do IHGC Artur Almada Filho e de uma legião de torcedores que em menos de 5 anos amargam o 2º rebaixamento de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. 

Violência no transito
A violência no transito marcou o final de semana em Caxias. Por mais campanha educativa que são veiculadas, se beber não não dirija; se dirigir não beba, os condutores, principalmente de motos não se exemplam. Na noite de domingo (08), em uma reta da Avenida Central, duas motocicletas se chocaram frontal e três pessoas perderam as vidas. Triste!.