quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Continuar comendo - farinha de puba com rapadura -


Após 28 dias de paralisação, os guardas municipais se apresentaram nesta quinta-feira (05) no Quartel da corporação, localizado no bairro Volta Redonda e podem retomar as suas atividades normais por conta de uma determinação judicial despachada pelo desembargador Jorge Rachid, que julgou ilegal o movimento paredista do Sindicato da categoria. 

Caso a categoria não atendesse a determinação do TJ;MA, o Sigmac estaria sujeito ao pagamento de uma multa diária no valor de R$ 5.000 mil reais por dia. Após reunião, os  guardas municipais chegaram a conclusão e atenderam a ordem judicial, mas o movimento pelas reivindicações de melhorias continua, em sinal de protesto, a classe volta as atividades à paisana. 

Quando sugeriu aos guardas municipais em uma sessão na Câmara Municipal, que continuassem comendo - farinha de puba com rapadura - , o vereador Elias do Gesso estava ciente e foi sincero com a categoria, falou com clareza e convicção porquê conhece muito bem o prefeito Léo Coutinho e sempre soube que em momento algum ele seria capaz, como não foi de dar o aumento salarial, negociar com a classe as reivindicações das perdas salariais, o Plano de Cargos e Carreiras e mais segurança para a função que exercem. 

O Sindicato dos Gurdas Municipais deve recorrer dentro dos próximos dias da decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão proferida pelo desembargador Jorge Rachid, que julgou ilegal a greve da categoria.