quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TÓPICOS


Pagina virada I
Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN) decreta morte politica de José Genoíno que renunciou na terça-feira (03) ao cargo de deputado; o PT acredita que o chefe do Legislativo Federal influenciou para que fosse aberto processo de cassação contra o agora ex-parlamentar; ontem pela manhã, porém, ele reafirmou ter cumprindo seu papel; - Não é agradável uma decisão dessa, mas cumpri com o meu dever. Essa é uma pagina virada na Casa. - 

Pagina virada II  
Alguns, dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Caxias  preparam a virada de pagina em suas carreiras politica. Se continuarem da forma como estão; faltando propositalmente as sessões; como toda a sociedade tem conhecimento; são somente duas vezes na semana; segunda e quarta-feira; e não fazem jus ao gordo salário de quase R$ 15.000 mil reais mensais que recebem todo o dia 10 de cada mês.

Logo os eleitores irão ficar sabendo e fazer de cada vereador gazeteiro uma pagina virada no parlamento caxiense. Conheço muitos exemplos de um passado não muito distante do que acontece com edil descompromissado com a municipalidade. 

Visita
O senhor Louro Assunção, residente na rua Salvador Barbosa, Nova Caxias, aguarda ansioso pela visita do vereador Durval Junior, caso ele tenha coragem novamente, no período eleitoral de 2014 para pedir votos para o comunista e companhia.

Seu Louro e toda família votaram  para vereador no governista Durval, com a promessa de quê o parlamentar iria voltar o pai de família ao quadro de funcionários da SAMAL. No entanto, nenhuma promessa foi cumprida e o desempregado amargou e continua amargando o gosto de uma traição.

Entendendo melhor a historia. O senhor Louro trabalhava na capina de rua na gestão da ex-prefeita Márcia Marinho, quando Humberto Coutinho assumiu a prefeitura em 2005, foi demitido pelo então secretário Evangelista Martins e de lá pra cá tenta voltar ao antigo emprego e só recebe promessas, como a do vereador  Durval Junior, que segundo ele, prometeu e não cumpriu. 

Propaganda enganosa   
A imprensa do prefeito Léo Coutinho divulgou que os garis receberam novos fardamentos e equipamentos de proteção a saúde, mas até o momento nada de novo foi observado, continuam com as mesmas fardas e usando sandálias em suas atividades diárias pelas ruas de Caxias. 

Até divulguei, pois que faz o bem para estes trabalhadores tem que ser divulgado. Em 1º lugar saúde é importante e tem que ser preservada à todo ser humano, principalmente para os que trabalham em uma área que põe em risco a riqueza principal de um homem e de uma mulher. SAÚDE! 

Fabio Gentil
Encerrando as atividades parlamentares do ano, o vereador Fabio Gentil que começou 2013 levando um duro golpe da família Coutinho na sua carreira politica Fez um balanço positivo sobre o seu desempenho no parlamento municipal que o credencia a disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2014, e com grandes chances de novamente a família Gentil/Rosa ter um representante no Legislativo Estadual.

Pesquisa
Partidários do comunista comemoraram pra valer, principalmente em Caxias, mais um resultado de pesquisa executada por uma empresa ligada a eles mesmos. Segundo dados do aferimento: Flavio Dino aparece com 54% contra 16% dados ao secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, pré candidato apoiado pela governadora.

Não dá para entender o motivo de tanta euforia, já que o comunista chegou a 72% de intenções de votos e despencou para 54% , não levando em conta que ele é candidato desde 2010 quando foi derrotado no 1º turno pela governadora Roseana Sarney, com o apoio da mesma turma que vem - dialogando - pelo Maranhão, pregando a famigerada - Mudança -

Mudança
Os apoiadores do comunista em Caxias e Matões pregam a - mudança - mas no entanto, os 2 municípios administrados por eles não muda em nenhum setor administrativo. É um verdadeiro caos na Saúde e Educação, que mais uma vez foi manchete nacional, onde um casebre coberto de palha vergonhosamente é chamado de Escola na terra da mãe do deputado Rubens Junior, Matões, administrada pela prefeita Suely Pereira.

Brasileirão 
As atenções do futebol brasileiro neste final de semana estão voltadas para a ultima rodada o Campeonato Brasileiro, quando dois gigantes, Vasco e Fluminense correm o eminente risco de serem rebaixados para a 2ª Divisão, e consequentemente com essa catastrófica, fazerem companhia ao Sampaio Corrêa, a nossa Bolívia Querida, que conseguiu o acesso para a Serie B conquistando o vice-campeonato da 3ª divisão 2013.