terça-feira, 20 de março de 2018

Carro oficial da Prefeitura de Caxias é flagrado pegando filho do prefeito em escola particular 


Circula em grupos de WhatsApp a foto de um carro oficial da Prefeitura de Caxias sendo utilizado para fins pessoais. O flagrante foi registrado no momento em que o motorista aguarda o filho do prefeito sair da escola particular onde estuda, no centro da cidade. O registro da imagem foi feito no final da manhã desta terça-feira (20) e o veiculo está a disposição da Secretaria de Assistência Social. 

"É criminosa a utilização de veículo oficial do município para fins particulares do prefeito. Esse transporte deve ser exclusivo para o atendimento à população da cidade e não ser utilizado em proveito do prefeito para transportar familiares para escola. Enquanto isso, os estudantes de nosso município sofrem com o transporte escolar sucateado, sem manutenção, apesar do transporte escolar ser um direito dos estudantes” – disse ao Blog via mensagem de texto de WhatsApp um advogado que prefere não ter sua identidade revelada.. Ele ainda continuou dizendo que: “Usar o veículo público e combustível gasto no trajeto pago com recursos públicos para proveito e fins particulares do prefeito e familiares é uma ofensa para toda nossa sociedade". 
Esse tipo de pratica, quando qualquer servidor publico utiliza um veiculo funcional para buscar filhos na escola, fazer compras em super-mercados ou se divertir, é condenável sobre todos os aspectos.