terça-feira, 20 de março de 2018

Vereadora Irmã Nelzir participa de palestra sobre os direitos da mulher 


A missionária e vereadora Irmã Nelzir esteve na noite de sábado (17) na Congregação da Igreja Assembleia de Deus do bairro Volta Redonda para participar de uma palestra. O evento fez parte das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 08 de março. A palestra foi ministrada pela advogada Mércia.   

Além da vereadora Irmã Nelzir, estiveram presentes o pastor Raimundo Coelho e sua esposa missionária Francisca Coelho, a coordenadora geral do Circulo de Oração do Templo Central da Assembleia de Deus, missionária Hilda e demais mulheres evangélicas membras da instituição religiosa. 


Em seu pronunciamento, a vereadora Irmã Nelzir  destacou os avanços nas conquistas das mulheres. “Vocês sempre realizaram importantes serviços prestados à sociedade. E temos apoiado as ações de empoderamento e de luta pela conquista dos direitos da mulher na política, no trabalho, na saúde e na sociedade”, ressaltou a missionária. 


Um dos principais momentos do evento foi a palestra ministrada pela advogada Mércia. Ela falou sobre a garantia dos direitos das mulheres, destacou a necessidade da prevenção de doenças e do combate a violência contra a mulher. Mércia também discursou sobre os avanços da mulher no campo político. “Há 80 anos a mulher não votava. Hoje, 52% do eleitorado brasileiro é composto por nós, mulheres. Há 50 anos, as mulheres só trabalhavam dentro de casa. Hoje, mais de 40% das famílias são sustentadas por mulheres. Mas precisamos avançar!”, disse.
Ao fim do evento foram entregues rosas, em homenagem às mulheres presentes na congregação da Assembleia de Deus.