terça-feira, 20 de março de 2018

Roseana Sarney e a "caravana dos ex" 


Não dá pra dizer o contrário: a “Caravana da Guerreira” não decolou. Olha, o fiasco que vem sendo a passagem de Roseana Sarney (MDB) pelo interior do Maranhão, marcada por mentiras, falta de povo/público, discursos chulos, polêmicos e controversos, e uma característica curiosa – que já até abordamos aqui no blog: é basicamente uma “caravana dos ex”.
Roseana é ex-governadora, Edinho Lobão é ex-senador (suplente), Lobão pai ex-governador e ex-ministro e o “Carcará” João Alberto, ex-governador. Engrossam o caldo os ex-secretários de Roseana, Cláudio Trinchão (aquele da Máfia da Sefaz) e Hildo Rocha.
Por onde passa, a Caravana é recebida por ex-vereadores, ex-prefeitos, ex-poderosos, ex-mamadores-do-dinheiro-público. Todo mundo doido pra voltar a se dar bem às custas do povo.
Roseana e seus asseclas, que no passado eram mandatários de importantes cargos públicos, sonham em retomar o poder no Maranhão. Mas a tarefa não é fácil. Pela frente o grupo político da família Sarney terá que enfrentar os números positivos e a popularidade da gestão de Flávio Dino (PCdoB), que tem se mostrado, segundo todos os levantamentos, franco favorito à reeleição, podendo arrematar o pleito no primeiro turno.
É, rapá, a “guerreira” vai precisar de um exército de “guerreiros” bem maior e mais aguerrido do que essa meia dúzia que ela consegue juntar em varandas e tendas na caravana pelo interior do estado.
Blog do Jeisael