sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

PSL diz que partido cresceu com saída de Bolsonaro 

Desde novembro do ano passado, foram registrados 14.817 pedidos de filiação
e 750 pedidos de desfiliação  
O PSL informou que o número de filiados ao partido aumentou após a saída do presidente Jair Bolsonaro.

Desde novembro do ano passado, segundo nota assinada pelo gerente de Tecnologia da Informação da legenda, Davi Khoury, foram registrados 14.817 pedidos de filiação e 750 pedidos de desfiliação.

O total de filiados hoje é de 353.795.

Com esses números, o PSL tenta rebater notícias, com base no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que encolheu após o presidente da República pular fora para criar a Aliança pelo Brasil.

“Ressalte-se que a atualização oficial do TSE é feita somente duas vezes por ano, nas datas de 12 de abril e 12 de outubro, quando o sistema do tribunal processa todos os pedidos. Longe dessas datas, apenas o partido político tem os números com maior precisão. Como a saída do presidente Bolsonaro ocorreu em 19 de novembro de 2019, ainda não há por parte do TSE qualquer número oficial.”
Programa Minha Casa é 10 
Da coluna do vereador Mario Assunção (Portal Noca) 


O ano de 2019 chegou ao fim com sinalizações de que a crise financeira que assola o Brasil há anos começa a enfraquecer e que a roda da economia irá rodar com maior força.
A decisão do governo federal em dar uma parcela da venda da cessão onerosa do Pré-Sal visa proporcionar aos estados e municípios maior capacidade de investimento. Nesse sentido, de forma acertada, a Prefeitura de Caxias lança o programa de melhoria habitacional com recursos próprios que permitirá “de uma tacada só” intervir no processo de melhorias habitacionais dos mais carentes e impulsionar a economia local com esse projeto.
A construção civil é vista pelos economistas como o setor mais sensível da economia, sendo o que movimenta vários setores econômicos e gera maior número de empregos. Assim, desde o comércio da rua até as lojas de departamento sentem, muito rapidamente, o aquecimento da economia gerado por projetos como este.
Acompanhado do concurso público, aplicações no turismo, dentre outros, transformam Caxias em um importante polo de investimentos.
Por conseguinte, nossa economia cresce, nosso povo com mais emprego e nossa cidade se desenvolvendo. Parabéns Caxias e Feliz Ano Novo!
Rubens Pereira anuncia rompimento com Ferdinando Coutinho 
Rubens Pereira não vai apoiar a reeleição do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho 


O ex-deputado e diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira, o Rubão, acaba de se pronunciar num grupo de WhatsApp sobre seu rompimento político com o prefeito de Matões, Ferdinado Coutinho (veja acima).

Este blogueiro procurou ouvir o ex-deputado Rubão que respondeu por mensagem. "Essa palavra rompimento é muito forte. Eu não votarei no Ferdinando nesta eleição", disse Rubão.

Blog do Ludwig 
Enfermeira Rita Paz vai disputar eleições 2020 para vereadora de Caxias 

Enfermeira Rita Paz com o prefeito Fábio Gentil durante um evento da Secretaria
Municipal de Saúde no ano passado 
A enfermeira Rita Paz em breve vai fazer o lançamento da sua pré-candidatura a vereadora e vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Caxias nas eleições de outubro. A informação foi repassada a este redator por um membro da família. 

Filiada ao PRB, partido comandado em Caxias pelo prefeito Fábio Gentil, Rita é caxiense, de família tradicional do bairro Salobro e atua na área da saúde há mais de 15 anos. Ela é servidora publica municipal concursada e atualmente exerce o cargo de diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

A enfermeira é aliada do prefeito Fábio Gentil há vários anos. Ela faz parte da linha de frente da equipe dos auxiliares do gestor municipal. 

De já o blog deseja boa sorte a pré-candidata a vereadora. 
Secretario de Assistência Social faz campanha eleitoral com programa 'Minha Casa é 10' 


O professor Chiquinho (foto), ainda secretário de Assistência Social e pré-candidato a vereador de Caxias, está surfando na onda do projeto do governo Fábio Gentil.

“Minha Casa é 10” trata-se de um projeto social realizado pelo prefeito Fábio Gentil para doar casas aos caxienses que não tem uma habitação, mas o grande beneficiado com isso tem sido o secretário.

Chiquinho teve pouco mais de 100 votos para vereador nas eleições de 2016, porém agora certamente irá garantir um assento na Casa do Povo, pois é considerado um dos secretários mais fortes de Gentil e tem o aval do alcaide caxiense para disputar uma vaga na Câmara.

Pelo visto os vereadores governistas mais uma vez vão comer poeira, e certamente quem perderá uma das vagas será um edil do baixo clero.

Quem cederá a cadeira para Chiquinho não se sabe, mas há uma lista que circula nas coxias do poder dos desafetos do Palácio da Cidade.

Os nomes são frequentemente comentados, porém isso pode ser uma sinalização que o gestor esteja insatisfeito com alguns vereadores da sua base.

as informações são do Blog do Jonas Filho