sexta-feira, 24 de maio de 2013

PREGOEIRO ALEXANDRE CONFIRMADO COMO NOVO PRESIDENTE DA CPL.

Humberto Coutinho não conseguiu emplacar o novo presidente da CPL.
A disputa para nomear o novo Presidente da CPL, conforme divulgamos, estava entre o ex-prefeito Humberto Coutinho e o homem forte da atual gestão, Berilo Araujo.Ganhou a queda de braço o Secretário de Fazenda e indicou ao cargo o pregoeiro Alexandre.
Foi uma disputa acirrada, comentários dão conta de quê o prefeito Léo engrossou a fileira de Humberto Coutinho, o preferido deles para assumir o cargo era o advogado Elmary Neto.Perderam a batalha e vamos ver como vai ficar o comportamento do ex-prefeito em relação a administração do sobrinho. Será que um  vídeo que HC possui contra o pregoeiro Alexandre vai ser apresentado agora?
Apesar de até o momento o Pregoeiro ainda não foi nomeado, o nome dele esta confirmadíssimo para o assumir o cargo de Presidente da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Caxias. Alexandre conhece muito bem o caminho que vai trilhar, é uma missão difícil, mas garante estar pronto para assumir este novo desafio.
Além do apoio dos nomes fortes da Fazenda, Berilo Araujo e Josvalda, contou com a força politica que detém o amigo e Secretário de Transportes Junior Martins. Caso não haja nenhum imprevisto e empecilho, a nomeação do pregoeiro Alexandre devera acontecer no inicio da próxima semana.    

PREFEITO LÉO COUTINHO QUER SABER ORIGEM DE 300 MIL REAIS PARA COMPRA DE CAVALO DE RAÇA.

Prefeito Léo Coutinho aperta o cerco a um parente.
O problema é entre família, segundo fontes, o Prefeito Léo Coutinho determinou dentro do prazo de 10 dias a descoberta da  origem do valor de 300 mil reais, valor com o qual um parente do chefe do executivo caxiense  adquiriu um cavalo de raça.O imbróglio esta causando depressão entre eles(familiares), nos informaram que a medida do prefeito foi muito dura.
Quando assumiu o comando da Prefeitura Léo Coutinho disse quê iria moralizar e o modo de administrar seria diferente do tio Humberto, Segundo esclareceu, o padrinho politico deixava a coisa correr "frouxa".
Não quero e nem vou me aprofundar muito na questão, o bafafá é entre eles e os mesmos podem até se matarem se for o caso. Pro lado de dinheiro Léo Coutinho é muito seguro e até familiares sofrem com a mão fechada do Procurador, Muito diferente de Humberto Coutinho, mão aberta, na sua gestão teve parente funcionário de um determinado órgão, que em pouco tempo fez um volumoso patrimônio, construindo até parque de vaquejada e comprando cavalos, os mais caros do mercado.
É quando o Prefeito Léo Coutinho fala em moralidade é neste ponto, inadmissível um funcionário com cargo comissionado, com o valor que recebe em seu contra-cheque construir um patrimônio avaliado hoje em quase Hum milhão de reais. Fora de qualquer realidade e dos padrões dos funcionários da Prefeitura, seja efetivo, contratado ou comissionado.     

PRESIDENTE ANA LUCIA QUER RELATÓRIO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA SOBRE A MERENDA ESCOLAR ESTRAGADA DENTRO DE 15 DIAS.

Só voltarei a tocar neste assunto depois do resultado do relatório que vai ser elaborado pela Comissão de Educação da Câmara, em um prazo de 15 dias estipulado pela Presidente Ana Lucia. O assunto da Merenda Escolar foi exaustivamente noticiado por todos os órgãos da comunicação caxiense, e caiu no enfado, apesar de ser de interesse de toda a população, vou dá uma trégua e aguardar o desenrolar dos fatos.
Os parlamentares governistas  tacharam o caso como sensacionalismo da parte dos oposicionistas. Na minha opinião não houve, as vereadoras Taniery e Benvinda foram  felizes quando denunciaram o caso nos meios de comunicação de Caxias, ganhou com isso a admiração da população pelo dever e a obrigação do verdadeiro papel que deve desenvolver um parlamentar, fiscalizar e denunciar as irregularidades existentes dentro de uma administração municipal.
Mesmo o parlamentar de oposição estando sujeito a ganhar a antipatia dos governistas, doa a quem doer a denuncia tem que ser divulgada. E neste caso da Merenda Escolar, a vereadora Taniery  foi acusada de ladra pelos próprios colegas, pois ainda andou até em Distrito Policial, vejam até que ponto o parlamento caxiense chegou, muito exagero da subserviência.
Opino desta maneira pois não acreditei naquele suposto relatório da diretora da Escola Pedro Neiva de Santana, lido da Tribuna da Câmara na sessão de quarta-feira pelo líder do governo Mario Assunção, com a leitura o objetivo foi unicamente atingir Taniery, quem estava presente entendeu muito bem o recado.
O prazo de segunda até quarta-feira foi tempo suficiente para os governistas elaborarem toda a estratégia de defesa colocada em prática na sessão. No final colocaram a administração municipal como vitima de perseguição das vereadoras Taniery e Benvinda, Mesmo com a documentação em mãos de todo o descaso da Merenda escolar no povoado Brejinho.
Para a próxima sessão comenta-se nos bastidores que  pode haver rompimento de um parlamentar que já vem ensaiando este enredo há dias. Vamos aguardar para ver se realmente acontece o esperado discurso deste vereador, oficializando o fim do casamento com o grupo Coutinho, das duas partes não existe mais confiança e muito menos amor.