domingo, 31 de maio de 2020

Tenente da PM morre em capotamento de viatura em Aldeias Altas


Um oficial da PM (2ºBPM), identificado como tenente Augusto Cesar, morreu e dois policiais militares ficaram feridos em um acidente, próximo a sede da antiga usina do grupo Costa Pinto, na estrada vicinal de Aldeias Altas. Os três faziam uma viagem quando a viatura capotou no final da manhã deste domingo (31). Os dois PMs que saíram ilesos no acidente não correm risco de morte. 

O Blog lamenta a morte do tenente Augusto Cesar e manifesta os sinceros votos de pesar a família enlutada. 

Tenente Augusto Cesar 

Nossa próxima Live 




Por: Cesar Sabá

Na última sexta-feira, as 19:00hs, na nossa Live, conversamos com internautas sobre os mais diversos temas que interessam a nossa cidade. Dezenas de perguntas chegaram até nós. Saúde, educação, esporte, comércio e temas ligados ao movimento LGBT. 

Como os assuntos são abrangentes e o tempo é relativamente curto, decidimos tratar de um tema por vez. Assim na próxima sexta-feira, 5, vamos discutir e falar das nossas propostas para a saúde. Agradeço as visualizações e compartilhamentos e aproveito para convidar você, família e amigos para tratar da saúde de Caxias. Não esqueça, será sexta , a partir das 19:00hs. Abraço.
Poste preocupa moradores da Rua Monção (Vila Alecrim)


Os moradores da Rua Monção, na Vila Alecrim, estão preocupados com a situação de um poste que tá enfincado em frente a residencia nº 1105. Um vídeo feito e publicado nas redes sociais pelo Repórter Puliça mostra que o concreto da base cedeu e acabou deixando o esqueleto de ferro exposto. Parte da estrutura está corroída.  


Nas imagens do poste acima pode ser observado que praticamente quase não existe mais concreto no pé dele, os ferros todos enferrujados e cortados. 

A moradora da residencia pede que o poste seja trocado e tem medo que aconteça um acidente.Além da rede de energia e dos fios de alta tensão, também há cabos de telefonia e internet que passam pelo poste. 


fonte: Repórter Puliça 
Saiba o que pode funcionar a partir de 1º de junho e quais são as regras 

                                                                                            (imagem ilustrativa) 
Portaria publicada sexta-feira (29) pela Casa Civil do Governo do Maranhão especificou os segmentos e atividades econômicas na lista dos estabelecimentos autorizados a funcionar no Estado a partir de 1º de junho. A medida faz parte da retomada gradual da economia, impactada pela pandemia de coronavírus.
Além disso, a portaria traz regras sanitárias gerais e específicas. Ou seja, os estabelecimentos comerciais, as indústrias e as empresas que estiverem autorizadas a funcionar no Maranhão terão de seguir dois tipos de medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus: as gerais e as específicas.
As regras gerais valem para todos, independentemente do tipo de atividade. As específicas valem para cada segmento, de acordo com o tipo de atividade que exercem.
O que pode funcionar
Entre as atividades que podem funcionar a partir de 1º de junho, estão clínicas médicas; dentistas; hotéis e pousadas; transporte coletivo; óticas; autoescolas; construção civil; salões de beleza ; comércio de móveis e variedades para o lar; supermercados e mercados; e serviços de informática e venda de celulares.
Também podem funcionar delivery e drive-thru de restaurante, bar e lanchonete; imobiliárias e escritórios; pequenas empresas exclusivamente familiares; postos de combustível e entrega e retirada de lavanderia; lojas de tecido, oficinas e loja de material de construção; bancos e coleta de lixo.
Depois do dia 15
A depender da evolução da pandemia, a partir do dia 15 de junho poderão funcionar demais lojas de ruas (como sapatarias e lojas de roupas) e lojas em shopping centers, com exceção de praças de alimentação, cinemas, áreas infantis, restaurantes e a realização de eventos.
A partir do dia 22, também dependendo da evolução da doença, poderão funcionar academias. A partir do dia 29, bares, restaurantes e praças de alimentação em shoppings.
Regras sanitárias gerais
As medidas sanitárias gerais a partir de 1º de junho incluem aquelas que já são obrigatórias no Estado: uso de máscaras em locais públicos e privados de uso coletivo; proibição de aglomeração; oferecimento de água e sabão ou álcool em gel aos clientes e funcionários; e distanciamento social de pelo menos dois metros entre trabalhadores e entre usuários/clientes.
Para fazer valer a proibição de aglomerações, continuam vetados eventos como shows, congressos, reuniões, plenárias, passeatas, desfiles, torneios, jogos, apresentações teatrais, sessões de cinema, festas em casas noturnas e similares.
Além disso, é preciso manter os ambientes arejados e intensificar a limpeza das superfícies.