sexta-feira, 26 de maio de 2023

Confira a programação da Feirinha da Gente deste domingo (28) 

Neste domingo (28), você e sua família estão convidados para prestigiar mais uma edição da Feirinha da Gente. Prepare-se para conferir o melhor da nossa cultura com o ensaio aberto da Junina Brilho do Sertão, além da música de Bruno Freitas e Banda e Pedro da Pisadinha.

A Feirinha da Gente reúne a cada domingo, na Praça Vespasiano Ramos, Centro Histórico de Caxias (MA),  um conjunto de empreendedores que misturam cultura com manifestações artísticas e culturais, artesanato, gastronomia, produtos da agricultura familiar e outras potencialidades locais para tornar seu dia mais interessante. Além disso, você conta com atendimentos de saúde ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde, com toda a comodidade.

A Feirinha da Gente é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.

Prefeito de Morros é flagrado agredindo procurador da Câmara 

Nesta sexta-feira (26), o prefeito do município de Morros, Milton Sousa, conhecido como “Paraíba”, foi flagrado invadindo a Câmara de Vereadores e agredindo o procurador da Casa, o advogado José Werley.

Vídeo que circula nas redes mostra que Paraíba aponta o dedo proferindo xingamentos contra o operador do Direito. Ele chega a tocar no rosto do procurador.

“Tem que procurar respeitar, porra. A minha família se respeita […] tu respeita família de homem”, esbravejou o gestor.

Quando o procurador se levanta e diz que o denunciará, na presença de servidores e de pelo menos um policial, o prefeito admite a agressão.

“Pois é eu te agredi aí, para procurar respeitar. Respeitar a minha família, Minhas crianças, rapaz, minhas crianças”, prosseguiu.

Logo após a agressão, o procurador se dirigiu à Delegacia de Polícia de Morros para denunciar o prefeito.

Ele registrou boletim de ocorrência por agressão e se submeteu a um exame de corpo e delito numa unidade estadual de saúde da região.

No boletim o procurador alega ter recebido uma tapa no rosto após ter sido xingado pelo prefeito e disse não ter revidado, permanecendo em silêncio durante o episódio.

Na ocasião ele estava trabalhando, em atividade de assessoramento, na função de procurador legislativo na Câmara de Vereadores.

Ele também afirmou que várias pessoas estavam no mesmo ambiente e testemunharam a agressão sofrida pelo prefeito.

Assista o vídeo clicando AQUI

TELEGRAMCOMPARTILHARNesta sexta-feira (26), o prefeito do município de Morros, Milton Sousa, conhecido como “Paraíba”, foi flagrado invadindo a Câmara de Vereadores e agredindo o procurador da Casa, o advogado José Werley.

Policia Federal prende mulher de golpista que clonou cartões e fez saques fraudulentos em cidades do Maranhão 

Cartões e material para fazer clonagens foram apreendidos pela
Policia Federal na operação 

A Polícia Federal em Caxias deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação “Fraude Itinerante”, decorrente da prisão em flagrante ocorrida no dia 24 de março deste ano, quando um homem foi detido em razão de uma série de saques fraudulentos de contas bancárias em vários municípios do Maranhão. O mandado de busca foi cumprido na residência da companheira dele, na cidade de Crateús/CE.

Durante as buscas de hoje, foram encontrados outros cartões falsos (cartões clonados) e novos petrechos, os quais são utilizados para o crime de furto mediante fraude, popularmente conhecidos como “chupa-cabras”, no qual são instalados em caixas eletrônicos de vários bancos, inclusive de agências da Caixa Econômica Federal, como aconteceu em Caxias/MA.

Com tais equipamentos é possível clonar os cartões e filmar as senhas dos titulares, possibilitando o saque pelos membros de associações criminosas, gerando prejuízo imediatos para os titulares das contas e mediato para as instituições financeiras.

Durante a prisão, foram encontrados indícios de que o autor percorria diversos municípios maranhenses praticando o mesmo delito, configurando assim um esquema itinerante de fraudes. O crime de furto qualificado mediante fraude tem pena de 4 a 8 anos de reclusão.