quinta-feira, 6 de junho de 2019

Zé Reis e equipe do governo participa de Culto Ecumênico de inicio da safra da Itapecuru Bioenergia 


O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, participou na manhã de terça-feira (04), do Culto Ecumênico de ação de graças pelo início da safra 2019 na usina de cana-de-açúcar Itapecuru Bioenergia. 
Conforme o prefeito, a Itapecuru Bioenergia é muito importante para Aldeias Altas. “Hoje o dia é de comemorar, mas principalmente de agradecer, saber que a Itapecuru Bioenergia está de volta as mãos da família Costa Pinto nos enche de esperança, porque essa indústria gerida por quem tem responsabilidade e compromisso é a certeza de geração de emprego e renda para muitas famílias aldeienses e caxienses. Eu fico muito feliz em participar deste momento de benção dos integrantes e dos equipamentos de trabalho. Desejo uma ótima safra com uma alta qualidade de produção e sem acidentes”, declarou Zé Reis. 

Também estiveram prestigiando o evento, além do vice-prefeito Itamar Soares, os secretários municipais Marco Aurélio Costa, (Administração), Marcio Gaido (Educação); Gabriel (Saúde) e o subsecretário de Administração, Jackson Coutinho, entre outros membros do governo municipal. 
E ainda, os vereadores Jeová Lucas (presidente), Jailson Paiva, Socorro do Padeiro e Riba do Zé da  Rede. 
Mais

O ato religioso foi celebrado pelo padre Francisco e pastor Alex. Os dois religiosos abençoaram o recomeço da Itapecuru Bionergia, que nessa safra vai gerar mais de 1.500 postos de trabalhos impactando positivamente a cidade de Aldeias Altas e municípios vizinhos. 

Veja mais fotos. 





Bolsonaro veta pena mais dura a quem divulga fake news em eleição 


Veja – Foi sancionada pela Presidência da República na quarta-feira, 5, uma nova lei que torna crime a denunciação caluniosa com finalidade eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro (PSL), entretanto, vetou um trecho da lei que equipara a prática à divulgação de informações falsas, como fake news, por qualquer meio. O texto está em vigor e já vale para as eleições municipais em 2020.
De acordo com o texto da Lei 13.834/2019, que atualiza o Código Eleitoral, está sujeito a pena de dois a oito anos de reclusão quem der origem a qualquer tipo de investigação ou processo judicial contra alguém que sabe ser inocente. A pena pode ser maior se a pessoa usar do anonimato ou nome falso; mas, se a acusação for de uma contravenção, o tempo de prisão é reduzido à metade.
O trecho que Bolsonaro vetou previa o seguinte: “Incorrerá nas mesmas penas deste artigo quem, comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral, divulga ou propala, por qualquer meio ou forma, o ato ou fato que lhe foi falsamente atribuído”.
De acordo com a mensagem de veto, o dispositivo prevê uma punição “muito superior” à pena de uma conduta considerada semelhante e já prevista no Código Eleitoral, que é a calúnia com fins eleitorais, e cuja detenção é de seis meses a dois anos. A mensagem de Bolsonaro diz que vetou o dispositivo por “contrariedade ao interesse público” e que ele “viola o princípio da proporcionalidade entre o tipo penal descrito e a pena cominada”.
Mesmo inelegível, Paulo Marinho anima blogueiros ávidos por likes 


Blog do Sabá - Apesar de inelegível, o ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, consegue, vez ou outra, animar blogueiros ávidos por curtidas e que nem se dão ao trabalho de fazer uma simples pesquisa no site do TRE para saber que o folclórico político continua com os seus direitos políticos suspensos.

Consultando o site do TRE/MA, vê-se que Paulo Marinho está com o título de eleitor suspenso, não podendo votar e nem ser votado. “Certifico que, consultando o Cadastro Eleitoral, com os dados informados pelo (a) interessado (a), na presente data, verificou-se NÃO CONSTAR registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral para: PAULO CELSO FONSECA MARINHO”, consta na certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta quinta-feira (06).

Apesar da inelegibilidade, PM foi tema de uma estranha postagem num blog caxiense sempre prestativo a lhe exaltar como um político brilhante e empresário idem.

Na postagem do desavisado blogueiro, não faltaram elogios e expressões fortes que certamente fizeram o ex-prefeito acreditar no que ali estava escrito. “... E o nome do ex-prefeito Paulo Marinho já aparece como a opção mais viável para suceder o Cabeludo”, inicia a postagem que segue nos elogios. “Paulo Marinho sabe que a prefeitura de Caxias pode lhe chegar às mãos em um cenário parecido como o que ocorreu na eleição da ex-prefeita Márcia Marinho”, continua. “...As chances de Paulo Marinho vencer são reais”, diz outro trecho que chega até a falar de uma hipotética pesquisa em que mostraria Marinho disparado nas intenções de votos: “As pesquisas de opinião trancadas a sete chaves já mostram o ex-prefeito na frente de todos os nomes lançados”.

Mesmo sendo o autor da postagem incapaz de fazer uma simples consulta na internet para saber que Paulo Marinho continua inelegível, estranhamente ele conseguiu saber o resultado de pesquisas de opinião “trancadas a sete chaves” que apresentam PM “na frente de todos os nomes lançados”.

Diante de cenários absurdos e totalmente fora do contexto político atual, a postagem é um prato cheio para inflamar o ego do ex-prefeito, e que certamente o levou a acreditar e viajar num imaginário cenário da década de 1990, onde até a foto utilizada remonta aquela época.

Conhecendo o modus operandi dos envolvidos, não tenho dúvida que teremos dentro em breve outras postagens igualmente absurdas a abordarem a possibilidade de uma liminar garantindo o restabelecimento dos direitos políticos do ex-prefeito bem ao estilo das incontáveis lorotas dos anos 80 e 90 do século passado.

Depois do fiasco do seminário sobre energia solar, a postagem do blogueiro caxiense serve como um revigorante para quem sempre precisa de algo novo para animar a internet.

Qual será a próxima jogada?
Policia Civil conclui "Graham Bell" com saldo de 24 celulares recuperados em Caxias 
Esta etapa foi realizada entre a ultima semana de abril e todo o mês de maio 

A Polícia Civil encerrou na última terça-feira (4) mais uma fase da “Operação Graham Bell”, voltada à recuperação de aparelhos celulares roubados, bem como prisão de autores de roubos e furtos, além de receptadores, em Caxias.
Coordenada pela Delegacia Regional de Caxias, à frente o delegado Jair Paiva Júnior, a operação resultou em um saldo de 24 aparelhos de diversas marcas e modelos recuperados – dois deles, inclusive, já entregues a seus legítimos proprietários.
O delegado regional Jair Paiva Júnior explicou que esta etapa recém concluída da “Operação Graham Bell” foi realizada entre a última semana de abril e todo o mês de maio.
“Diligenciamos nos grupos de compras e vendas, das redes sociais, onde conseguimos identificar assaltantes que estavam atuando em Caxias, fato que resultou na recuperação dos aparelhos.”, disse o delegado.

fonte: Blog do Ricardo Marques
Flávio Dino visita Lula na cadeia nesta quinta-feira 


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem visita confirmada ao ex-presidente Lula nesta quinta-feira (6), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista está preso.
Junto com o maranhenses estará a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, atual vice-governadora de Pernambuco.
Segundo aliados, além da visita de apoio, Dino pedirá a Lula a bênção para disputar a eleição presidencial de 2022 na condição de candidato da frente de esquerda.
Em sua página pessoal no Facebook, o pedetista compartilhou link com matéria sobre o próximo encontro entre Dino e Lula, e fez questão de lembrar que, em 2014, enquanto o PDT apoiava o comunista, o PT estava com o grupo da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).
“Um pouco de história : em 2014, Flávio Dino apresentou sua candidatura a governador do Maranhão pela primeira vez. Contra Roseana Sarney . Nós do PDT não vacilamos ! Apoiamos Flávio Dino na primeira hora ! O PT ? , bem , o PT local quis apoiar a óbvia mudança no Maranhão . O que fez a atual cúpula do PT, obedecendo cegamente as escolhas de Lula ?APOIOU ROSEANE SARNEY!”, escreveu.
Blog do Gilberto Leda 
Blog parabeniza os aniversariantes do dia; Teodulo Aragão e Bolinha 


Hoje é dia de celebrar os aniversários dos amigos, parceiros e homens de fé, Teódulo Aragão e Bolinha. O primeiro é coordenador de Recursos Humanos da Secretaria M. de Saúde, o segundo é empresário do ramo de material de construção e madeireira (leia-se Madeireira São Francisco). Ambos recebem nesta data as felicitações de familiares e amigos por mais um ano de vida.

Feliz Aniversário, Teódulo e Bolinha. 

Print fofoca: Acumulo de cargos na Secretaria de Educação de Caxias 


Adicionar legenda

Cortes na educação podem levar a demissões 

                                                                                       (imagem ilustrativa) 
Por: Mario Assunção 

Colegas servidores do Instituto Federal do Maranhão Campus Caxias me confessaram recentemente que temem que os cortes na educação possam resultar em demissões na unidade de ensino.

Coincidentemente, li uma matéria do portal Rede Brasil Atual que tratava do mesmo assunto. De acordo com o site, a taxa de desemprego, que subiu de 12% para 12,5% nos primeiros três meses do governo Bolsonaro, deve aumentar no próximo período também em decorrência dos cortes na educação.

O portal traz uma fala da deputada Natália Bonavides (PT-RN) sobre a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) que, por exemplo, pode ser obrigada a demitir funcionários terceirizados responsáveis por serviços de limpeza e segurança já neste mês, por falta de verbas para arcar com contratos. Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 1.500 trabalhadores podem acabar na rua, engrossando a fila de desempregados. Também nos Institutos Federais do estado, que atendem a cerca de 28 mil alunos, o clima é de “apreensão”, segundo a parlamentar.

O texto segue dizendo que na maioria das universidades, os impactos dos cortes começariam a serem sentidos a partir de outubro, quando também não teriam mais verbas para cumprir contratos e arcar com despesas básicas como luz, água e alimentação, o que acarretaria até mesmo no fechamento dos campi universitários. O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Fonseca, afirmou que a universidade fecha, no segundo semestre que começa em agosto, se os cortes não forem revertidos.

Sobre a polêmica se seriam “cortes” ou “contingenciamento”, como define o governo, a deputada Natália é taxativa. “É corte. Contingenciamento é quando o valor continua destinado àquela instituição, mas aparece bloqueado no sistema. Não pode utilizar naquele momento, mas continua previsto. Se for desbloqueado, pode ser utilizado. Aqui no RN, se você entra no sistema financeiro das universidades, esses valores sumiram. Por isso a gente chama de corte. O valor não está mais lá.”

Seja o Rio Grande do Norte, o Paraná, o Maranhão também está no Brasil, e consequentemente deve sentir impactos, é fato! Uma medida que não afeta só os professores e estudantes, afeta as economias locais que tem o impacto muito forte dessas instituições; tudo isso em momento de dificuldade econômica ainda sentida pelo país.

Lembre-se presidente: Brasil acima de tudo!
Dra. Cleide Coutinho recebe prefeitos, ex-vereador e ouve demandas 

Dra. Cleide Coutinho recebendo a visita do prefeito Marlon Reis (Passagem
Franca) 
A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) cumprindo sua agenda política recebeu na terça-feira (04) em seu gabinete na Assembleia Legislativa as visitas dos prefeitos dos municípios de Passagem Franca (Marlon Reis) e São Francisco do Maranhão (Adalberto Santos), juntamente com o ex-vereador de Graça Aranha, Raylton Soares. 
Dra. Cleide Coutinho com o prefeito Adalberto Santos (São Francisco do
Maranhão)  
Nas redes sociais (Instagram e Facebook), como sempre faz, Dra. Cleide registrou e destacou a importância das visitas, disse que vai tratar com prioridades, junto ao Executivo estadual, as demandas e os projetos que irão beneficiar a população dos respectivos municípios. 

"Agradeço muito pela confiança em meu trabalho e reforço meu compromisso com a população neste produtivo mandato na Assembleia Legislativa", .disse a parlamentar.