sábado, 18 de abril de 2020

Novo chefe da Justiça Eleitoral quer manter data das eleições, mas admite adiamento 

Luis Roberto Barroso assumiu o TSE admitindo que eleições poderão ser
adiadas 
Antes vistas como fato a ser consumado rigorosamente dentro do calendário já estabelecido, que prevê sua realização no dia 7 de Outubro, as eleições municipais poderão, de fato, ser adiadas, dependendo dos desdobramentos da epidemia de covid-19, causada pelo novo coronavírus. Essa possibilidade foi admitida ontem pelo novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Roberto Barroso. Há cerca de duas semanas, perguntado sobre o assunto, Luiz Roberto Barroso, o então vice-presidente do TSE, respondeu taxativamente que não havia qualquer possibilidade de adiamento das eleições, posição ratificada naquele momento pela presidente da corte, ministra Rosa Weber. Ontem, após ser eleito, o novo chefe maior da Justiça Eleitoral mudou o discurso, admitindo o adiamento. Luiz Roberto Barroso, no entanto, foi taxativo que em princípio o calendário das eleições está mantido, com a ressalva de que, se houver alteração na data do pleito, o adiamento será pelo menor período de tempo possível. E fundamentou sua preocupação no mais consistente dos argumentos: o Brasil é uma democracia, e uma democracia não pode abrir mão de eleições, que são a base da sua sobrevivência. Ou seja, com coronavírus ou sem coronavírus, os brasileiros irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores, se não no dia 7 de Outubro, numa data que não seja distante daquela. Os pré-candidatos, portanto, não devem baixar a guarda por causa da pandemia.

Repórter Tempo 
Comandante do 2º BPM testa negativo para o coronavírus 
Teste foi realizado sexta-feira (17) no Complexo Hospitalar Gentil Filho 


O teste realizado no comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jurandy Braga, na sexta-feira (17) no Complexo Hospitalar Gentil Filho, deu negativo para o novo coronavírus (Covid-19). 
Jurandy Braga se submeteu ao teste rápido atendendo à preocupação dos policiais militares, após confirmação da doença na secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, com quem teve contato de trabalho.
“Estivemos na última reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus com a secretária de Saúde; na ocasião, concedemos entrevista usando o mesmo microfone. Me cobraram para fazer o exame. Porém, segundo informações de profissionais da Saúde, se houver o contato com objetos e pessoas infectadas, não se pode fazer exame com menos de oito dias que você ainda está assintomático, não dará resultado. Por isso optamos por fazer agora, para não deixar dúvidas”, explica o comandante da PM.

fonte: Noca 
PM do Choque morre vitima de Covid-19 no Maranhão 


Um sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi mais uma vítima da Covid-19 no Maranhão.
Carlos César Silva Pereira (foto) morreu neste sábado (18), por volta das 5h30, de acordo com um comunicado da família.
O PM sofreu uma parada cardíaca após mais de 20 dias internado na UTI do Hospital do Servidor (HSLZ).
Na corporação, há reclamação de militares em virtude da exigência de que muitos sigam trabalhando mesmo apresentando sintomas de infecção pelo novo coronavírus.
s informações são do Blog do Gilberto Leda 
Maranhão passa de 100 recuperados da Covid-19 


O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que mais de 100 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão.
O dado oficial aponta para 102 curados da doença. 
Os números foram divulgados na noite desta sexta-feira (17).