sexta-feira, 19 de julho de 2013

PROJETO ISENTA IDOSOS DO PAGAMENTO DE PEDÁGIO EM RODOVIAS FEDERAIS.

Os maiores de 65 anos de idade podem ficar isentos do pagamento de pedágio nas rodovias federais. É o que prevê o Projeto de Lei 5175/13 do deputado Sergio Zveiter(PSD-RJ). 

A proposta também aumenta de 3% para 10%  a reserva de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida para esse público.dos financiamentos habitacionais tradicionais. Com isso, se os agentes financeiros estão mais preocupados com a garantia de pagamento das prestações da casa ao longos dos anos, o governo federal deve meios que possibilitem o financiamento em condições especiais para os idosos. - afirma o deputado.

Pela proposta, que altera o Estatuto do Idoso(Lei 10741/13), os idosos não terão de pagar pedágio se estiverem em veículos próprios, seja como condutor ou como carona. - O pagamento de pedágio compromete os rendimentos dos idosos, prejudicando outros gastos essenciais, como os ligados a saúde e à alimentação. - afirmou Zveiter,


Fonte Agência/Camara

  

PREFEITO DE AFONSO CUNHA É ASSALTADO EM SÃO LUIS.

José Leane, prefeito de Afonso Cunha.
O prefeito do município de Afonso Cunha, José Leane Pinho Borges, foi assaltado na quarta-feira(17) em São Luis. Na capital, a assessoria do prefeito, afirma que o mesmo estava em busca de convênios e tentando firmar parcerias, quê visam trazer melhorias para o sofrido povo afonso-cunhense.

No registro do BO, o prefeito disse que estacionou seu veiculo, uma caminhonete, HILLUX, nas proximidades de uma pizzaria, no bairro do Cohajap, quando os meliantes chegaram e quebraram os vidros, subtraíram uma pasta contendo documentos e um Notebook.

O prefeito relatou  no momento que estava na delegacia registrando a ocorrência, se deparou com outras três pessoas que foram vitimas das mesmas ações cometidas pelos bandidos.


Fonte Portal Afonso Cunha.

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU!

 Humberto Coutinho, sem respaldo para falar de quem cospe no prato que comeu.
Lendo a coluna Caxias em off, do jornalista Jotônio Viana, edição do Jornal Pequeno de quinta-feira(18), no final do editorial, foi citado que o ex-prefeito Humberto Coutinho, indiretamente alfinetou os vereadores Fábio Gentil e Catulé, com a celebre frase: de que é feio cuspir no prato que comeu.

Logo quem? Humberto Coutinho para falar de alguém que cuspiu no prato que comeu. Não está mais em nosso meio para nos dizer, o ex-governador Jackson Lago. Quando o falecido pedetista governou o estado, de 2007 até a metade de 2009, o ex-prefeito comeu bastante no prato do saudoso Jackson Lago. O agradecimento veio em forma de traição, no ano de 2010, mesmo pertencendo a mesma sigla partidária, HC virou as costas para JL, e ignorou sua candidatura, que tentava retornar ao Palácio dos Leões.

E o ex-governador José Reinaldo Tavares? Este continua vivo e pode muito bem fazer uma definição sobre quem é o ex-prefeito Humberto Coutinho, quando o assunto é sobre cuspir no prato que comeu. Em 2005, no inicio da gestão do ex-prefeito, o ex-chefe do executivo estadual fez uma parceria, Governo do Estado e a Prefeitura de Caxias e para cá destinou volumosos recursos, suficientes para a construção de um novo Mercado Central, Maternidade Carmosa Coutinho e outra inúmeras obras, facilitando a administração de HC no comando da prefeitura. Quando precisou do apoio de Humberto Coutinho em 2010, na tentativa de se eleger ao Senado, a população caxiense sabe muito bem do final da historia.

Então, Humberto Coutinho não foi feliz nas suas declarações, tentando atingir indiretamente, afirmo que os nomes dos ex-aliados não foram citados, mas ficou clara a intenção do ex-prefeito em querer denegrir a imagem dos edis com suas palavras, diga-se de passagem em tom pejorativo.

É melhor não ficar falando coisas por coisas, que em muitas das vezes são movidas pela emoção. Relembrei casos com os ex-governadores, pois ainda estão recentes. Não falei aqui da cuspida que Humberto Coutinho deu  no prato da governadora Roseana Sarney, em anos anteriores.