domingo, 5 de maio de 2019

Cadê o container que tava aqui ?!?  


Por: Cesar Sabá (Opinião & Politica) 

Logo no primeiro dia de sua administração, o atual gestor fez questão de mostrar que a limpeza seria algo, literalmente, levado a sério no seu governo. Exemplo disso foi o que aconteceu na Cohab. Lá, subiu em um trator, engatou a primeira e saiu recolhendo um monte de lixo deixado de presente por seu antecessor. Em seguida, se abraçou com uma moto-serra e partiu em vários pedaços alguns galhos que se misturam ao lixeiro formado ali ha poucos dias. Tudo filmado e amplamente divulgado nas redes sociais. Para seus correligionários, era o início de um novo modo de cuidar da limpeza da cidade.

Mas a verdade é que pouco tempo depois desse espetáculo, o que se sentiu foi uma redução brutal na qualidade do serviço de coleta de lixo, que na administração passada, já era péssima. O governo gentilista, pasmem, conseguiu com suas decisões, piorar, e muito, o que era motivo de reclamação constante no governo anterior. As ações, ou faltas destas, tem deixado a população revoltada. A mais nova invenção do atual prefeito foi mandar retirar dezenas de containeres que auxiliavam a limpeza pública. Como cada container suporta a mesma carga de uma caçamba, o que a atual gestão fez,equivale a mandar retirar dezenas de caçambas que ajudam a coletar o lixo da cidade. Para deixar a população ainda mais indignada, no lugar dos contentores, foram colocadas placas (foto acima) dizendo: Proibido jogar lixo. Sujeito a multa e detenção. 9.605/98 – lei de crimes ambientais. Aqui é limpeza. Fora sujão. Denuncie (99) 98148-3860.

A atual gestão,que já disponibiliza um serviço de coleta  totalmente irregular, ao retirar dezenas de containeres, e no lugar destes fixar placas de “proibido jogar lixo”, acaba deixando a população,literalmente, num beco sem saída, pois imagine alguém saindo de casa com sacolas de lixo por 30, 200 metros e quando chega ao local percebe que não existe mais o recipiente de coleta  e sim placas proibitivas. O que você faria diante dessa situação? Voltava com as sacolas de lixo para casa, para esperar dias pela caçamba para assim, compensar a incompetência da prefeitura ou deixaria o lixo, ali, onde deveria existir um contentor? 

Diante do exposto, torna-se imperioso a imediata volta destes contentores para os seus devidos locais de coleta. Enquanto isso não acontece, o (a) cidadão (a) deve acionar sim, o disque denúncia, mas antes de denunciar, perguntar: cadê o container que tava aqui ?
Bruno Cosmo poderá disputar vaga na Câmara Municipal de Caxias em 2020 

Bruno Cosmo foi locutor oficial do ex-deputado Humberto Coutinho durante
toda sua carreira politica 
O locutor de vaquejada Bruno Cosmo, em contato com este editor, disse que está cogitando disputar nas eleições de 2020 uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Caxias. Segundo suas palavras, ele pretende ser na Câmara a voz do saudoso deputado Humberto Coutinho, de quem foi aliado e amigo fiel durante toda a trajetória politica do parlamentar falecido em janeiro de 2018. Vale ressaltar ainda que Bruno Cosmo foi o locutor oficial de todas as campanhas eleitorais do ex-deputado Humberto Coutinho. 

O locutor disse que está recebendo incentivo de familiares e amigos para encarar o desafio. "Irmão Inaldo estou recebendo incentivos de amigos próximos e familiares, vou analisar essa hipótese, mas tudo indica que sairei candidato a vereador em 2020. Se tudo der certo, e se o povo quiser, eu vou topar essa ideia", disse Bruno Cosmo. 

   
Policia Civil prende homem que praticou homicídio no Mercado Central


Um homem foi preso em flagrante por praticar homicídio em Caxias. O crime ocorreu na tarde de ontem (03) no setor onde fica localizado os bares do Mercado Centrl. 

Antonio Filho Gomes da Silva (foto), de 24 anos, matou com golpes de faca na altura do pescoço Elson dos Santos Silva, de 36 anos. A vitima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acusado foi preso pela prática dos crimes de “Homicídio Qualificado e Homicídio Qualificado Tentado”.
Entenda o caso:
O acusado, há cerca de dez dias atrás, havia sido ferido pela vitima no setor de autoatendimento da Caixa Econômica na rua Otávio Passos, centro. Supõe-se que o criminoso cometeu o crime para se vingar da vitima.
Uma ação conjunta da Policia Civil e Policia Militar conseguiram efetuar a prisão do acusado em flagrante quando ele se preparava para atravessar o Rio Itapecuru no bairro Galeana. Após a formalização dos procedimentos legais o suspeito foi recolhido e está preso na CCPJ.