sexta-feira, 5 de abril de 2024

Professor Vicente morre aos 72 anos


Morreu nesta sexta-feira, 05 de abril, aos 72 anos, o professor Vicente de Paulo (foto acima). Ele estava internado no hospital Gentil Filho e faleceu em decorrência de um AVC e um câncer no estomago.  

Vicente de Paulo começou a atuar, ainda antes de formado, como docente em escolas da rede municipal e estadual de educação de Caxias. 

O corpo do professor Vicente de Paulo está sendo velado na Funerária Renascer. O sepultamento ocorrerá na tarde deste sábado (06) no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios. 

Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos. 

 Terremoto é registrado no Maranhão 

Informações do site G1

A cidade Cururupu, no interior de Maranhão, registrou um tremor de magnitude 4,7, de acordo com dados do Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês). O registro foi feito na noite desta quinta-feira (4).

Cururupu fica a cerca de 130 km de São Luís e tem 31,5 mil habitantes. O EMSC registrou o epicentro do tremor muito próximo do Oceano Atlântico, a uma profundidade de 360 km.

Além disso, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) percebeu cinco tremores de magnitude 5 no encontro das placas tectônicas Sul-Americana e Africana, no Oceano Atlântico, a mais de 1.300 km de São Luis.

Tremores de magnitude 4,7 podem ser sentidos pela população, mas raramente causam estragos. No caso do tremor desta quinta-feira, a profundidade do fenômeno pode dificultar a percepção da ocorrência.

Em 2014, por exemplo, um tremor de magnitude 4,6 atingiu Eirunepé (AM), mas aconteceu a uma profundidade de 580 km e não foi sentido pelos moradores.

O Brasil não costuma registrar terremotos de grande magnitude, no entanto, tremores menores acontecem com certa frequência no país.

A cidade Itapecuru-Mirim (MA), por exemplo, que fica a 350 km de Cururupu, registrou pequenos tremores de terra em março de 2023 e em dezembro de 2020.

Feirinha da Gente está de volta neste domingo (7)

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, informa que neste domingo (7), a Feirinha da Gente está de volta. E, o início da temporada 2024 da Feirinha mais amada da cidade, será em ritmo de samba e pagode com as atrações: Samba Muleki e Pagoblack.

Leve sua família para o retorno da Feirinha da Gente. A Feirinha da Gente também conta com diversas opções de: artesanato, produtos da agricultura familiar, drinks, café da manhã, almoço, além de serviços de saúde. Venha conferir neste domingo, mais uma edição na Praça Vespasiano Ramos, Centro Histórico de Caxias, a partir das 7h. As atrações musicais têm início a partir das 10h.

A Feirinha da Gente é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).