sábado, 23 de maio de 2015

Acorda MP! Conselho Tutelar de Aldeias Altas pede socorro...

Portal Gaditas 
Prédio do CT em A. Altas não tem estrutura física para funcionar 
É praticamente inaceitável em pleno século XXI, que o Ministério Público deixe passar despercebido a situação de total abandono a que está sendo submetido o Conselho Tutelar de Aldeias Altas.
Não precisa muito esforço para diagnosticar a falta de respeito da gestão do prefeito Benedito Tinôco (PMDB) com o órgão que deveria zelar pelo cumprimento do direito de crianças e adolescentes… se tivesse condições é claro!
Pior do que constatar a falta de compromisso da Prefeitura com o aparelhamento do CT é observar a complacência do Judiciário que “deitado em berço esplêndido” assiste a tudo sem chamar o mandatário para a responsabilidade.
Difícil compreender a agilidade da Justiça em alguns casos e num caso como esse que a Lei é afrontada a olho nu ninguém faz nada.
Triste e lamentável realidade…

Com contribuição do Aldeias na Mídia

Humberto Coutinho participa de visita a obra do Programa “Mais Asfalto” em Timon
Agencia Assembleia 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou, na tarde desta sexta-feira (22), da visita que o governador Flávio Dino (PC do B), o vice Carlos Brandão (PSDB), deputados e secretários de Estado realizaram às obras que estão sendo realizadas no município de Timon, em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.

O primeiro local visitado pelo governador e sua comitiva foi a rua 107, do bairro São Francisco, primeira via beneficiada pelo programa ‘Mais Asfalto’ que está sendo executado pelo Governo do Estado no município de Timon.

O programa ‘Mais Asfalto’ contempla 16 km de ruas asfaltadas com investimentos do Estado no valor de R$ 4 milhões. Ao todo, 12 bairros de Timon serão beneficiados por este convênio e 18 vias serão recuperadas.

Participaram da comitiva, além do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), o prefeito Luciano Leitoa, vereadores, secretários de Estado e do Município.

POPULARES

A rua 107, em frente ao santuário São Francisco, ficou tomada por moradores do bairro que foram prestigiar o governador e sua comitiva. A visita se tornou uma grande festa popular em que palavras de agradecimento se misturavam aos gestos de carinho de uma comunidade que há anos aguardava intervenção do poder público estadual.  

Antônio Medeiros, de 60 anos, disse que há muito tempo aguardava um governo que olhasse por Timon. “Foram 50 anos de abandono em que a nossa cidade servia apenas de dormitório ou local de passagem. Timon não era considerada, pelo governo anterior, nem parte do Maranhão. Eles vinham aqui só na hora de receber os votos. Agora, no governo Flávio Dino, temos a presença do governo. O asfalto está chegando, estamos vendo nas ruas. O nosso governador fez, nestes cinco meses, o que não foi feito em 50 anos. Finalmente Timon saiu do abandono e estamos orgulhosos”.
   
Denise de Araújo também saiu de casa na tarde desta sexta-feira para agradecer ao governador e ao prefeito. Ela disse que durante anos sofreu junto com a família os problemas de saúde e desconfortos de quem mora em uma rua sem infraestrutura e urbanização.

Assim era a rua 107 antes de ser integrada ao programa ‘Mais Asfalto’. Denise disse que a via era praticamente intrafegável porque havia muitos buracos, uma grande vala aberta com esgotos e lixo e que agora, após a urbanização e o asfaltamento, está 'um luxo'. “Era uma coisa horrível, tudo entupido de esgoto. Nós, moradores, sentíamos vergonha e hoje somos orgulhosos e só temos a agradecer ao governador e ao prefeito”.  

DISCURSOS

Em discurso aos populares que acompanharam a estadia do governador na rua 107, o deputado Humberto Coutinho afirmou que o município de Timon está muito bem representado pelo prefeito Rafael Leitoa e que o governador Flávio Dino tem grande responsabilidade pelo êxito da administração municipal com a parceria para a execução de várias obras estruturais.

Humberto citou como exemplo o asfaltamento da BR-226, que será fundamental para a cidade de Timon, cuja solicitação foi feita por Flávio Dino à presidente Dilma Roussef para ser incluída entre as obras do PAC 3. “O Flávio teve uma eleição esplêndida e não se esqueceu dos amigos que estiveram com ele nesta caminhada”.

Flávio Dino também se dirigiu aos populares e garantiu que esta é uma agenda de trabalho que será permanente. “Estamos no caminho certo, pois já fizemos em quatro meses muito mais que o governo anterior fez em quatro anos”.

O governador destacou várias metas de trabalho que serão implementadas no município de Timon, obras estas que não ficarão apenas no asfaltamento dos bairros, também haverá investimentos nas áreas de saúde, segurança e educação. Garantiu que a sua equipe de trabalho estará presente no município fortalecendo a parceria com a Prefeitura.

Flávio agradeceu a confiança que a população de Timon deposita em seu governo e garantiu que trabalhará de forma permanente para que todos tenham orgulho do governo que elegeram.

O deputado Rafael Leitoa afirmou que com a sensibilidade do governador Flávio Dino e o empenho do prefeito Luciano Leitoa o desenvolvimento chega a Timon. “Temos certeza que ao juntarmos a vontade de fazer com a força política, o discurso se torna realidade e o respeito pela população é convertido em desenvolvimento”.

Também se manifestaram durante a visita, o prefeito Luciano Leitoa e o deputado José Reinaldo Tavares.

OUTRAS OBRAS

Após deixar a rua 107, a comitiva do governador visitou a reforma e ampliação do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, para o qual foram destinados cerca de R$ 9 milhões. A obra tem prazo de 420 dias para ser realizada. Após o término da ampliação, o Hospital Alarico Pacheco aumentará sua capacidade de atendimento aos pacientes de Timon e de cidades próximas.

Em seguida, Flávio e a comitiva visitaram o Ginásio Francisco Carlos Jansen, que receberá investimentos do governo por meio de uma emenda do deputado Rafael Leitoa para que no local seja construído um grande centro de esportes de Timon, referência para toda a região.
Fonte luminosa na Praça do Panteon 

F. luminosa será instalada no mesmo local onde funcionava antes.
Conforme anunciou o prefeito Léo Coutinho durante uma reunião, a Prefeitura de Caxias começou a preparar o local onde será instalada a fonte luminosa na Praça Panteon – última etapa do projeto de revitalização daquele espaço de lazer. O tapume cobre o local. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo, a empresa contratada por meio de processo licitatório está executando o serviço, que deve ser concluído em breve. 

A fonte luminosa voltará a ser uma das grandes atrações da reformada Praça do Panteon por se tratar de uma novidade que estava esquecida na cidade. O prefeito Léo Coutinho disse que a intenção é colocar essa fonte em funcionamento tão logo esteja instalada. O equipamento terá tom musical, combinando dança das águas com jogo de cores.

A instalação da fonte marca a conclusão da reconstrução da Praça do Panteon, que recebeu várias melhorias, tanto na iluminação quanto no paisagismo e nos espaços destinados à cultura e ao lazer. A praça já foi palco de grandes eventos políticos e culturais. 

366 CNHs foram suspensas este ano em todo o estado

Nos quatro primeiros meses deste ano, 13 carteiras de habilitação foram cassadas; no ano passado, apenas duas CNHs foram cassadas nesse período.

Mais de 300 condutores de veículos tiveram suspenso o direito de dirigir de janeiro a abril deste ano, em todo o Maranhão, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em relação à cassação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 13 condutores tiveram as CNHs cassadas nos quatro primeiros meses deste ano. No mesmo período do ano passado, apenas duas CNHs haviam sido cassadas.

Os números mostram a quantidade de condutores que tiveram comportamento inadequado no trânsito nos quatro primeiros meses deste ano, o que acabou resultando em infrações que ensejam penalidade de suspensão do direito de dirigir, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De janeiro a abril deste ano, 366 CNHs foram suspensas, o que representa um aumento de 61% em relação ao mesmo período do ano passado, no qual 227 condutores foram penalizados com a suspensão do direito de dirigir.

As principais causas de suspensão de CNH são por infringência do artigo 165 do CTB, que dispõe sobre a infração de dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Em seguida, constam as transgressões de condução de motocicleta sem o uso de capacete e/ou transportando passageiro também sem capacete (art. 244 - I e II), e artigo 261, parágrafo 1°, aplicado aos condutores que, no intervalo de 12 meses, atingiram a contagem de 20 pontos na CNH.

No que diz respeito à cassação de CNHs, 13 condutores tiveram o documento cassado nos quatro primeiros meses deste ano, em todo o estado, número quase seis vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando apenas duas CNHs foram cassadas no Maranhão.

Procedimento - O procedimento para aplicação da penalidade de suspensão está disciplinado na resolução 182/2005 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com a resolução, o procedimento é instaurado depois de finalizado o prazo de defesa da infração e, a partir dessa instauração, caberá defesa no Detran. Não acolhida à defesa, ou não apresentada, será aplicada a penalidade, que ainda caberá recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

O prazo mínimo da penalidade é de 30 dias e o máximo de 12 meses. No caso de infratores reincidentes, o prazo mínimo é de seis meses e no máximo 24 meses. Encerrados os prazos de recursos, a imposição da penalidade será inscrita no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (RENACH), impossibilitando o infrator de solicitar qualquer serviço inerente à sua CNH, tais como segunda via da habilitação, transferência do registro para outro estado, adição ou mudança de categoria.

NÚMEROS

366 condutores
tiverem suspenso o direito de dirigir de janeiro a abril deste ano.

227 condutores tiveram suspenso o direito de dirigir no mesmo período do ano passado.

13 CNHs foram cassadas nos quatro primeiros meses deste ano.

fonte: O Estado do Maranhão 
"Jesus liberta da cachaça"

Radar on-line 
Pastor Silas Malafaia da igreja Assembleia de Deus
Na quarta-feira, em um encontro com sindicalistas, Lula ironizou os pastores evangélicos dizendo que, para eles, se “você está desempregado, é o diabo, está doente é o diabo”. Silas Malafaia como já era de se esperar, nem esperou muito para rebater as críticas do ex-presidente às lideranças evangélicas.

Malafaia rebateu dizendo que o mensalão, o petrolão, a roubalheira na refinaria de Pasadena e outros desvios “escondidos”, além do “estelionato eleitoral”, não são culpa do diabo, e sim do PT. O líder da Assembleia de Deus diz que só a mentira vem do demônio, pede que Lula “pare de mentir” e assuma que “sabia de toda a roubalheira do seu partido”.

Antes do “Deus abençoe a todos” final, Malafaia dá outro conselho ao ex-presidente:

- Lula, você vai entender. Você sabia que Jesus liberta da cachaça?

Governador Flávio Dino vem a Caxias anunciar as obras do "Mais Asfalto"


O governador do Maranhão, Flavio Dino, vem a cidade de Caxias hoje pela manhã (23), anunciar as obras do  "Mais Asfalto" que consiste na pavimentação e recuperação de mais de 15km das vias urbanas da Princesa do Sertão. Na oportunidade também o chefe do Executivo estadual irar falar sobre novos investimentos que serão feitos no municipio, principalmente nas áreas da Saúde e Educação.

O discurso será feito no Mercado Central. O prefeito, Léo Coutinho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas, irão recepcionar o governador Flavio Dino. O ato publico está previsto para acontecer a partir das 8h.