quinta-feira, 11 de julho de 2013

ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS PROMOVERA CARREATA NO PRÓXIMO DIA 25 DE JULHO EM HOMENAGEM A CLASSE.


A Associação dos Motoristas Profissionais de Caxias, através do presidente, José da Conceição Lima, convoca a todos os profissionais do volante a participarem da tradicional festa em homenagem a São Cristóvão, que será realizada no próximo dia 25 de julho, com uma carreata, com concentração na Praça da Chapada e saída marcada para as 8 horas da manhã, percorrendo ruas dos principais bairros da cidade.

A iniciativa é uma forma de fazer uma interação com todos os motoristas que desenvolvem suas atividades diariamente em Caxias, seja em  instituição publica ou privada. O presidente da Associação dos Motoristas, José da Conceição, enfatiza que a formula usada para homenagear a classe, uma carreata, é para a data não passar em branco, e também prestigiar todos os profissionais do volante em Caxias.

José da Conceição, como presidente da Associação espera a participação de todos os motoristas.

LÍDER POLITICO E COMUNITÁRIO DE AFONSO CUNHA, CARLOS BEBÉ, ENTREGA ABAIXO ASSINADO AO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DO ESTADO, LUIS FERNANDO SILVA, REIVINDICANDO A ESTRADA AFONSO CUNHA/COELHO NETO.

Líder comunitário de Afonso Cunha, Carlos Bebé e o pré candidato Luis Fernando.

Carlos Bebé ao lado do Deputado Federal Paulo Marinho Junior. 
O líder comunitário e politico de Afonso Cunha, Carlos Bebé(PSDC) aproveitou a oportunidade da visita do secretário de Infraestrutura e pré candidato a governador, Luis Fernando Silva, à Caxias, na ocasião do sorteio das casas do residencial Santa Terezinha, e o entregou um abaixo assinado, com cerca de 500 assinaturas dos moradores pedindo agilidade na construção da estrada que liga Afonso Cunha/Coelho Neto.

O melhoramento com a pavimentação da estrada é um sonho antigo de todos afonso-cunhenses. São apenas 45 km que se torna uma eternidade devido as péssimas condições da rodovia. O percurso é feito em quase duas horas de viagem.

O governo do Estado já inciou as obras de construção da estrada, mas, a população reclama que os ritmos não estão acelerados, causando revolta e transtornos para quem precisa usar diariamente a principal via de ligação entre Afonso Cunha e o município de Coelho Neto.

Carlos Bebé(PSDC) é militante na politica de Afonso Cunha há 13 anos, e sempre vem buscando junto as autoridades competentes, melhorias para a população que habita em um dos municípios mais pobres do Estado e da Federação. Ele faz sempre questão de participar de encontros, e reivindica o melhor para o município que escolheu para fazer politica e dar sua parcela de contribuição em busca de desenvolvimento do município quê faz parte da região do munim.

O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, foi bastante solicito e recebeu o abaixo assinado das mãos de Carlos Bebé, e garantiu quê vai se empenhar dentro das  possibilidades, junto ao governo Estadual, para ajudar na concretização dos sonhos de todos os moradores de Afonso Cunha, que é a construção da estrada, e também dos municípios vizinhos como: Chapadinha, Coelho Neto, Caxias e Aldeias Altas. 

É desejo do líder politico Carlos Bebé, conseguir através da amizade que desfruta com o senador José Sarney(PMDB-AP) trazer para Afonso Cunha, a construção de um Mercado Publico e um mini Terminal Rodoviário, beneficiando feirantes e a população de um modo geral.

Carlos Bebé acredita no trabalho quê vem desenvolvendo e na boa vontade dos políticos que tem compromissos com a população de Afonso Cunha.    

CARRO COMPACTADOR DE LIXO VIROU ALVO DE INVESTIGAÇÃO DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO EM CAXIAS.

Carro compactador de lixo em Caxias virou alvo de investigação.
Segundo comentários na cidade, dão conta de quê esta sendo aguardada na cidade, a chegada de mais 4 carros compactadores de lixo. Todos já comprometidos para serem alugados pela Prefeitura, onde  prestarão serviço a Secretaria de Limpeza Publica do município.

Caso seja verídica a noticia que nos foi repassada por um caçambeiro, serão aproximadamente mais R$ 72,000.00 mil quê irão ser onerados dos cofres públicos da prefeitura de Caxias.

Ainda bastante magoado com o secretário de Transportes, Junior Martins, que é de fato, quem controla a SAMAL, o caçambeiro estava atrás do pagamento atrasado, restante do aluguel de sua velha caçamba, que durante anos prestou serviços a Secretaria de Limpeza Publica. A magoa vem da campanha eleitoral, quando o proprietário do veiculo que fazia a coleta de lixo da cidade, votou para vereador no irmão do ex-vice prefeito de Caxias, juntamente com toda a sua família, no período eleitoral, JM garantiu que todos os caçambeiros iriam continuar prestando serviço ao município.

Hoje a realidade é completamente diferente das promessas que foram feitas. A velha caçamba está parada, sem produzir e a família passando por apertos financeiros, desde quando perderam o contrato, que há anos era mantido com a Prefeitura Municipal de Caxias, desde a época do ex-prefeito Paulo Marinho.


JUSTIÇA DO PIAUI NEGA HABEAS CORPUS PARA UM DOS ENVOLVIDOS NA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ.

Junior Bolinha envolvido na trama que ceifou a vida de Décio Sá.
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piaui negou na terça-feira(09) pedido de habeas corpus impetrado em favor de José Raimundo Chaves Junior - o Junior Bolinha - 39 anos, um dos supostos de envolvimento com o assassinato do negociante de carros Fabio Brasil, morto em Teresina, no fim de março do ano passado, e com a execução do jornalista Décio Sá, assassinado em São Luis, em abril do mesmo ano. Bolinha é acusado de intermediar os dois crimes.

O desembargador Erivan Lopes, relator do processo, decidiu por negar habeas corpus, apoiado em parecer do procurador de Justiça, Aristides Pinheiro.

Junior Bolinha - que está preso no 8º Distrito Policial, no bairro da Liberdade, em São Luis - tinha a seu favor parecer do promotor José Mendes Benigno Filho, na primeira instância.



Fonte ASCOM/TJPI

DE RECESSO PARLAMENTAR, VEREADORA IRMÃ NELZIR AFIRMA QUE APESAR DO CARGO, MANTÉM A MESMA SIMPLICIDADE DE ANTES.

A vereadora Irmã Nelzir esta aproveitando o recesso parlamentar, dedicando boa parte do tempo que tem disponível, fazendo  trabalho de evangelização e visitando comunidades no bairro Campo de Belém, onde desenvolve atividades evangélicas da Igreja Assembléia de Deus, junto com o marido, o ex-vereador Irmão Assis Alder.

Nestes primeiros 6 meses no parlamento municipal, serviu para a parlamentar evangélica de adaptação para quem esta iniciando a carreira, apesar de quê esta na vida publica há mais de 25 anos, acompanhando o marido Irmão Assis, que disputou a 1ª eleição em 1988, foi eleito vereador em 1996, e de lá pra cá, o casal não deixou de disputar uma eleição para vereador, sempre mantendo a mesma performance do inicio da jornada.

A conversa foi informal. A visita que fiz ao casal, foi de cortesia. Entendo o posicionamento da vereadora Irmã Nelzir, por ela fazer parte da base que apóia o prefeito Léo Coutinho na Câmara Municipal. Não quis tecer comentários e nem aprofundei nenhum  assunto sobre a atual administração municipal. A parlamentar esta com a consciência tranquila, de quê cumpriu seu papel nesse primeiro semestre, enviou vários requerimentos, solicitando do poder publico municipal melhorias para alguns bairros da Princesa do Sertão. Nem todos até o momento foram atendidos, mas ela acredita na boa vontade do gestor do município em solucionar os problemas emergenciais da nossa cidade.

Para concluir, Irmã Nelzir disse que entregou o mandato nas mãos de Deus, o Senhor é quem determina e é seu guia. Indaguei como foi participar das sessões, em muitas delas, um verdadeiro fogo cruzado, entre situação e oposição, ela respondeu quê ficava sempre em espirito de oração, pedindo a Deus que o pior não viesse a acontecer no plenário da Casa entre os colegas de parlamento.  

Vereadora Irmã Nelzir, mantém a mesma simplicidade de antes.

NOME DO MINISTRO DO TURISMO GASTÃO VIEIRA DECOLA PARA SENADOR.

Ministro do Turismo, Gastão Vieira decola para senador.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira(PMDB) nunca se pronunciou sobre uma possível candidatura para disputar a unica vaga para senador pelo Maranhão.

O ministro esta ciente que a vaga para senador do grupo, pertence a governadora Roseana Sarney. As pesquisas apontam que ela(governadora) é praticamente imbatível, caso mude de ideia e dispute as eleições de 2014, concorrendo ao  cargo de senadora da república.

Acontece que Roseana Sarney esta decidida e não concorrerá mais a nenhum cargo eletivo e ficará até o final do mandato de governadora. Ela sempre faz questão de dizer que já contribui na vida publica e não pretende mais continuar na carreira politica.

Em meio ao anúncio da aposentadoria da governadora Roseana, o nome do ministro Gastão Vieira começou a ganhar projeção no cenário politico para disputar a vaga e vejam que a chefe do executivo Estadual tomou a decisão de não se candidatar na semana passada. Cinco dias antes da ESCUTEC concluir uma pesquisa sobre os cargos majoritários na eleição de 2014.

Na capital, o nome do vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha aparece com 17,2%, seguido do deputado Domingos Dutra com 16,8%. Vale lembrar que o petista é candidatíssimo desde o final do ano passado.

O ministro Gastão Vieira que anunciou seu nome após a desistência da governadora Roseana Sarney, atingiu a marca dos 12,6%, ultrapassando o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, com 12,1%, lembrando que Tavares governou o Estado por 5 anos e em 2010 foi candidato a senador, onde não obteve êxito.

 

SENADO MUDA DECISÃO.

Plenário do Senado Federal  (Foto/Agência)
O Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição que reduz de dois para um o numero de suplentes de senador e que proíbe a eleição para o cargo de cônjuge ou parente consanguíneo, até segundo grau ou por adoção, do titular do mandato.

Foram realizados dois turnos de votação. No primeiro, foram 64 votos a favor, uma abstenção e um contra. No segundo turno, o placar foi de 60 votos favoráveis e mais uma abstenção e um contrário. Eram necessários 49 votos em cada turno.

A Proposta de Emenda à Constituição 37/2011, de autoria do senador José Sarney(PMDB-AP) foi rejeitada na sessão de ontem a noite. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.