segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ex-vereadora Taniery Cantalice assume comando do PRTB Mulher no Maranhão 

Taniery Cantalice, Robério Cantalice (pai da ex-vereadora), Levi Fidélis (Presidente Nac. do PRTB) e dirigentes da sigla
A ex-vereadora Taniery Cantalice passa oficialmente a ser uma figura política com influência estadual após ser escolhida pela cúpula do PRTB para ser a presidente do PRTB Mulher no Maranhão.

O ato que oficializou Taniery Cantalice como a presidente do PRTB Mulher no Maranhão aconteceu neste último final de semana em São Luís e contou com o presidente nacional da sigla, Levy Fdelix, o presidente estadual do PRTB, advogado Márcio Coutinho e da presidente nacional do PRTB Mulher, Aldinei Felix. Além do empresário Robério Cantalice filiado histórico do PRTB de Caxias.

Taniery Cantalice comemorou sua ascensão a esta importante função no seu partido. "Mulheres são também políticas, assim como muitos homens também são. Portanto, precisamos seguir juntos, firmes e com passos iguais".

do Blog do Ludwig Almeida 
Eike Batista tem medo de morrer na cadeia 


Pessoas próximas a Eike Batista relatam que o empresário está com medo de morrer na prisão. Isso porque ele doou 20 milhões de reais para o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Enquanto funcionou, a UPP retomou territórios antes controlados por traficantes, impondo prejuízos e prisões às facções criminosas. Eike, que não tem curso superior e vai para a cela comum, sabe do alto risco que corre. O que seria muito conveniente, tanto para Cabral quanto para Lula.
por Lauro Jardim 

'Propineiros', ex-funcionários fantasmas e 'viúvas' criam adesivo em defesa de Roseana Sarney  


Donos de empresas de fachada, ex-funcionários fantasmas – que só recebiam mensalmente dos cofres do Estado sem efetivamente exercer a função constante nos gordos contra-cheques, além de figuras que foram desligados dos altos cargos comissionados do Governo do Estado após a saída da ex-governadora Roseana (PMDB), no final de 2014, decidiram começar uma campanha intitulada “O Maranhão está feliz, a guerreira vai voltar”, alusivo a filha do ex-presidente da República, José Sarney.
Os adesivos foram custeados por ‘propineiros’ que sentem faltam da época “das vacas gordas”, quando propinas eram ‘distribuídas’ entro do Palácio dos Leões, exatamente durante o governo Roseana, como revelou reportagem da Revista Veja, de dezembro de 2014. 
Os que compartilham a mensagem nas redes sociais pedindo a volta de Roseana, na verdade, são viúvas – órfãos após a derrota histórica nas urnas maranhenses, em outubro de 2014.

fonte: Blog do Domingos Costa 
Assaltante de banco liberado para teste da PM do Maranhão reprova na corrida 


O assaltante de banco Luís Carlos Rodrigues de Oliveira reprovou ontem (29) no Teste de Aptidão Física  (TAF) a que se submeteu para tentar entrar na Policia Militar do Maranhão.
Ele fez o teste de calça, para esconder a tornozeleira com a qual deixou o presídio exclusivamente para fazer a prova. Mas ficou fora após não conseguir atingir o tempo máximo na corrida – ainda estamos apurando como ele se saiu na barra fixa e nos abdominais.
O criminoso é detento do sistema penitenciário do Piauí, onde está desde que participou de um assalto na região do município de José de Freitas. 
Preso em dezembro, na semana passada ele teve a saída autorizada, por meio de uma liminar, pelo juiz Lirton Nogueira para prestar a prova física do concurso da PM.
Agora reprovado, voltará para a cadeia.