sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Morre o comerciante Raul do Peixe 


Morreu na tarde desta sexta-feira (28) o comerciante Raul do Peixe (foto acima), de 70 anos, vendedor há anos em Caxias de peixes e frutos do mar. 

De acordo com um amigo de Raul, ele estava internado no Hospital Macroregional Dr. Everaldo Aragão e faleceu por volta das 15h desta sexta, após complicações decorrentes de problemas de diabetes. 

“Gostaria de pedir aos tantos amigos dele que lembrassem que o momento é de valorizar a vida que ele teve. Ele era uma pessoa muito querida por todos, por amigos”, disse ao blog o amigo do comerciante. 

Raul deixa esposa, filhos (as) e netos. 

Prefeitura de Aldeias Altas inicia vacinação contra a Covid-19


Nesta sexta-feira (22), profissionais de saúde do município de Aldeias Altas começaram a ser vacinados contra a covid-19. 


A campanha de imunização iniciou na UBS Costa Pinto. Foram vacinados profissionais da saúde da unidade, SAMU e do Hospital Municipal Chica Enfermeira. A enfermeira, Nadya Beatriz Nunes, de 26 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Aldeias Altas.


O prefeito Kedson Lima, acompanhou o início da vacinação: “E queremos agradecer, imensamente, os grandes heróis, os profissionais da saúde. Continuemos nessa luta, agora com mais esperança. Está tudo preparado para as fases da vacinação e com uma expectativa imensa”, destacou o prefeito.

“Começamos hoje a vacinação em Aldeias Altas. Sabemos que a quantidade é insuficiente, mas já é o começo de uma nova etapa em nossas vidas por isso, é importante manter os cuidados e evitar principalmente a aglomeração e vamos continuar a usar máscara”. Disse a secretária Municipal de Saúde, Juliana Ximenes.

Assessoria de Comunicação 

Nota de Pesar - Morre Uila, ex-candidato a vereador nas últimas eleições em Caxias

William Barros *02/08/1960 +20/01/2021

O diretório municipal do PODEMOS lamenta profundamente a perda de William Barros, mais conhecido como Uila, ao mesmo tempo que leva todas as condolências aos familiares e amigos. Uila morreu na quarta feira (20) e o sepultamento aconteceu na quinta-feira.  

Filiado ao PODEMOS, Uila, de 60 anos, foi candidato a vereador nas últimas eleições, sem  lograr êxito. Antes em 1996, Uila se candidatou a vereador, mas não conseguiu se eleger. 

Não se teve muitas informações sobre a causa da morte, foi informado apenas que Uila vinha enfrentando problemas de saúde.

Uila era filho da Diracy (in memoriam), proprietária do bordel mais famoso de Caxias. 

Amigos e familiares lamentaram a morte de William. 

O Blog se solidariza com familiares e amigos nesse momento tão difícil. Que Deus conforte os corações de todos os familiares. 

Fonte: De Frente Pra Noticia 

Índia começa a exportar vacinas para o Brasil nesta sexta 


O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira para Brasil e Marrocos, disse o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla, nesta quinta-feira (21) à Reuters.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, compartilhou a informação pelas redes sociais.

As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum da Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização no fim de semana passada. No início desta semana, a Índia enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O secretário disse que o fornecimento comercial da vacina começaria na sexta-feira, de acordo com o compromisso do primeiro-ministro Narendra Modi de que a capacidade de produção da Índia seriam usadas por toda a humanidade para combater a pandemia.

“Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos”, disse ele, referindo-se ao fornecimento gratuito.

“O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando por Brasil e Marrocos, seguidos pela África do Sul e Arábia Saudita”, acrescentou.

Doses

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou em entrevista coletiva na segunda-feira que a conclusão da viagem para trazer um carregamento de vacinas importadas da Índia deveria ter uma resolução ainda “nesta semana”.

“Estamos contando com essas 2 milhões de doses para que a gente possa atender mais ainda a população”, informou Pazuello na ocasião.

Flávio Dino oficializa cancelamento do Carnaval no Maranhão

Agora é oficial. O Governo Flávio Dino oficializou o cancelamento do Carnaval 2021, assim como todas as festas carnavalescas em virtude da pandemia da Covid-19.

A informação foi dada pela Secretaria de Cultura e deve ser publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (22). Além disso, o comunista também vai cancelar o ponto facultativo e o feriado no Carnaval.

Veja abaixo a Nota da Secretaria de Cultura que confirmou o cancelamento do Carnaval 2021.

“A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que, em razão da falta de vacinação em massa contra a Covid-19, o Governo do Maranhão decidiu não realizar qualquer evento que gere grandes aglomerações, a exemplo do carnaval. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes.

Também não há previsão de nova data para celebração do carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festividade no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública.

A Secma esclarece ainda que continuará realizando ações em apoio aos profissionais da arte, assim como foi feito em 2020, quando foram lançados editais públicos com recursos estaduais e por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/20), que beneficiou mais de 3.000 fazedores de cultura de todo o Maranhão.

A fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram o decreto estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 – norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas – cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).”

A realização do São João 2021 ainda está sob avaliação e somente mais próximo do período, junho, é que o Governo Flávio Dino deverá se posicionar oficialmente. A decisão vai depender do momento em que o Maranhão estará na pandemia.

É aguardar e conferir.

Blog do Jorge Aragão