segunda-feira, 28 de maio de 2018

Mais reclamações sobre o péssimo atendimento na UPA de Caxias 

O inicio de semana foi de reclamações sobre o péssimo atendimento na Unidade de  Pronto Atendimento – UPA, de Caxias. 
Relatos da esposa de um paciente em conversa no WhatsApp denuncia o descaso, a demora exorbitante e também a burocracia para garantir que o atendimento fosse realizado.
Ela relatou que o esposo sofreu um acidente, perdeu a memória e ficou com a boca rasgada. No relato a mulher acrescentou ainda que o atendimento ao esposo acidentado foi negado na UPA porquê o mesmo não estava portando documentos ao dar entrada naquela unidade de saúde, talvez por essa razão ficou jogado no corredor. 
Assim é complicado prefeito! Confira abaixo os prints de conversa no WhatsApp de mais uma reclamação do péssimo atendimento na UPA/Caxias do prefeito Fábio Gentil. 




Professor Herbert Assunção recebe Titulo de Cidadania Caxiense 

Presidente Catulé, vereadora Irmã Nelzir e o professor Herbert Assunção 
O professor Herbert Assunção de Carvalho foi agraciado na noite desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Caxias com o título de Cidadania Caxiense. A honraria foi uma preposição da vereadora Irmã Nelzir (PSB) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. l

Na tribuna, o homenageado agradeceu pela honraria. "Agradeço a esta Casa Legislativa pela tamanha honraria concedida e ao município de Caxias pela acolhida e a oportunidade de poder compartilhar meu conhecimento com os caxienses", disse ele.

Herbert Assunção é natural de Teresina/PI. Segundo a vereadora Irmã Nelzir, o título é concedido ao homenageado "por sua biografia e contribuição para a formação acadêmica dos cidadãos caxienses".

"O povo de Caxias, através de sua legítima representante, lhe concede esta cidadania. Tenho a certeza absoluta que você, a partir de hoje, terá mais uma atribuição e uma responsabilidade, pois recebe um título da cidade mais importante do interior do estado do Maranhão, cidade de intelectuais, um centro de fomento cultural, uma cidade de bons homens e boas mulheres", declarou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).

Fonte: Ascom/ CMC
Roseana Sarney se cala diante da crise do aliado Michel Temer 


Apesar dos problemas enfrentados pelos maranhenses com a crise nacional de abastecimento, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) preferiu permanecer calada. Nenhuma declaração, entrevista, postagem em rede social… Nada.
O silêncio de Roseana sobre o assunto tem motivo. Pré-candidata ao governo, ela sabe que o melhor caminho para não sujar seu cartaz eleitoral é desvincular sua imagem do sombrio governo Michel Temer (MDB), aliado fiel do clã Sarney e protagonista da crise com os caminhoneiros.
Até o final do ano passado o apoio de Temer era visto como imprescindível para a candidatura de Roseana. Não é mais. A cinco meses da eleição, Roseana tenta a todo custo ‘deletar’ do imaginário popular sua parceria com Temer.
*“País em evolução”*
Se emudecer diante o caos é uma saída estratégica – ou talvez a única saída. Na última vez que falou sobre Temer e o cenário nacional, durante encontro de pré-campanha na mansão do oligarca José Sarney, Roseana fez um pronunciamento pra lá de infeliz: ela disse que “estamos em um país em evolução”.
Blog do Jeisael 
Cleide Coutinho e Adelmo Soares lideram pesquisa de intenção de voto para deputado estadual em Caxias 


A ex-deputada Cleide Coutinho (PDT) lidera a pesquisa de intenções de voto divulgada neste domingo pelo DataIlha. Ela detém 31,6% dos votos na opinião das 592 pessoas ouvidas pelo instituto no período de 17 a 19 de maio em 16 bairros de Caxias.
Adelmo Soares aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto. A sondagem está registrado sob o número 01129/2018 no TSE.
Os outros candidatos que surgem na pesquisa são Zé Gentil (14,4%), Manoel da Caçamba (9%) e Luiza Rocha (5,4%). Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 14,4% e os brancos e nulos chegaram a 9,3%.
Federal 

Na sondagem para deputado federal, Paulo Marinho Júnior lidera com 28,4%, seguido de Rubens Pereira Júnior, com 12%.
Outros sete candidatos apareceram nesta pesquisa. São eles: Magno Chaves (7,6%), Ney Jefferson (5,7%), Zé Carlos e Bira do Pindaré empatados (2,9%), Márcio Jerry e Cleber Verde também empatados (1,2%) e André Fufuca (0,5%). Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 4,5% e os brancos e nulos chegaram a 13,2%.
A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%, o que significa que se forem realizadas 100 pesquisas com a mesma metodologia, cerca de 95 terão os mesmos resultados.
O 'balaio de gato' que se tornou o PSDB no Maranhão 

Após o senador Roberto Rocha assumir o comando do partido, PSDB
tornou-se simbolo do embaraço 
Pense numa desordem sem fim onde todos falam algo diferente e não existe consenso?
É o PSDB no Maranhão desde que o Senador Roberto Rocha assumiu o comando!
Embora o presidente nacional da sigla Geraldo Alckmin já tenha assegurado durante visita a São Luís – no início de maio – que os candidatos ao Senado do partido serão o ex-governador José Reinaldo Tavares e o deputado estadual Alexandre Almeida, o teimoso Waldir Maranhão esclarece pelos quatro cantos do estado que se filiou na sigla com a condição de disputar a vaga de Senador.
O “comandante” Roberto Rocha, esquiva-se e nada diz a respeito do assunto…
Para aumentar ainda mais a confusão no ninho tucano maranhense, Zé Reinaldo em versão inovadora, acredite, alega votar em dois candidatos ao governo: Eduardo Braide, do PMN, e o próprio Roberto Rocha. 
De forma que a desordem é grande dentro da sigla. 
Blog do Domingos Costa 
Cabo da PM do Maranhão comete o suicídio no dia do seu aniversário 

Mais um membro da Polícia Militar do Maranhão recorreu ao suicídio. O Cabo Jardeson Viana do Vale, mais conhecido como o cabo ‘Do Vale’, 40 anos, recorreu a atitude extrema neste domingo (27). O policial estava de folga na casa dele em Teresina, quando efetuou um disparo de arma de fogo na boca.
O cabo morava em Teresina e trabalhava no 19º BPM, na cidade de Lago do Junco.
De acordo com informações preliminares, o cabo Do Vale sofria de depressão. Diante desse estado psicológico abalado por volta das 11 horas deste domingo, o PM  usou a própria pistola para praticar o suicídio no dia de seu aniversário
Cabo Do Vale iniciou sua carreira militar no ano de 2007. O enterro será nesta segunda-feira (19), no Cemitério Antônio, na Avenida Castelo Piauí na cidade Teresina, Piauí.