sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Evilásio do PAM, vereador eleito na eleição do dia 02 será o entrevistado deste sábado no programa A Hora da Verdade  


Neste sábado (29), às 12 horas (meio dia) na Rádio Sinal Verde FM, no programa A Hora da Verdade, apresentado pelo radialista Cesar Saba, o vereador  eleito, Evilásio do PAM (SD) será o entrevistado do programa. Evilásio conseguiu 1.111 votos  nas eleições do dia 02 de outubro e foi uma das gratas surpresas do pleito. Ele fez parte de uma das coligações que apoiava a candidatura do prefeito Léo Coutinho (PSB), que não foi reeleito.
O nome do vereador eleito Evilásio, segundo alguns boatos, consta em uma lista de vereadores eleitos que serão ‘abordados’ pelo prefeito eleito Fábio Gentil para ‘saltarem’ de palanque.
Ainda de acordo com informações de pessoas próximas, Evilásio do PAM garante que isso jamais acontecerá. 
Na bancada do programa A Hora da Verdade ele (Evilásio) deverá falar sobre este assunto e também sobre o seu posicionamento em relação a escolha da Mesa Diretora da Câmara. Sintonize rádio Sinal Verde 103,3.  
Juiz Sergio Moro marca audiências de ação penal contra Lula na Lava Jato  

Agencia Brasil 

O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, marcou hoje (28) as audiências de testemunhas na ação penal a que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas respondem na Operação Lava Jato. Com isso, os depoimentos de testemunhas de acusação e de defesa serão realizados nos dias 21, 23 e 25 de novembro em Curitiba, onde as investigações estão centralizadas.

Entre os depoentes estão réus que assinaram acordos de delação premiada, como o ex-senador petista Delcídio do Amaral, o empresário Fernando Baiano e os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Pedro Barusco, além do ex-deputado federal Pedro Corrêa.

Na ação penal, Lula é acusado pela força-tarefa de procuradores da Lava Jato de receber R$ 3,7 milhões de propina de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, por meio de vantagens indevidas, como a reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP), e pagamento de despesas com guarda-volumes para os objetos que ele ganhou quando estava na Presidência. As vantagens teriam sido pagas pela empreiteira OAS.

Também foram denunciados pelo Ministério Público Federal o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto,; o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro; além de Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, todos ligadas à empreiteira.

A denúncia foi aceita pelo juiz Moro no dia 20 de setembro. Na ocasião, a defesa de Lula disse que a decisão não causou surpresa. “Nem mesmo os defeitos formais da peça acusatória e a ausência de uma prova contra Lula, como amplamente reconhecido pela comunidade jurídica, impediu que o referido juiz levasse adiante o que há muito havia deixado claro que faria: impor a Lula um crime que jamais praticou”, disseram os advogados.
Receptador de celular é preso pela Policia Civil de Caxias 


A Polícia Civil de Caxias efetuou na tarde desta quarta-feira, 26, a prisão de Jefferson Menezes Rodrigues (foto), de 22 anos, natural de Porto Velho, Rondônia.

Jefferson foi preso pelo crime de receptação qualificada. Ele estava oferecendo para venda, em uma rede social, um aparelho celular roubado no dia anterior. Ele adquiriu o aparelho de um desconhecido pouco mais de duas horas após o roubo. Com ele foi apreendido também outro aparelho de origem desconhecida.

Tem sido frequente a venda de celulares de origem ilícita através das redes sociais. A Polícia Civil alerta que as pessoas que assim procederem estão sujeitas a penalidades que vão de 3 a 8 anos de prisão.
Aparelhos celulares de origem ilícita  apreendidos com o acusado 
fonte: Diário de Caxias 
Em São Luis, Ibope aponta empate técnico entre os candidatos Edvaldo Holanda e Eduardo Braide 


A última pesquisa do Instituto Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira, 27, pela TV Mirante, aponta uma condição de empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Luís.
De acordo com o levantamento, o candidato do PDT, Edivaldo Júnior, registra hoje 48% das intenções de votos, contra 44% dados a Eduardo Braide (PMN).
Como  a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, significa que os dois candidatos estão empatados.
Edivaldo pode ter entre 45% e 51% das intenções de votos; Braide, por sua vez, pode variar entre 41% e 47%.
Os números do Ibope confirmam que, a três dias da eleição, o debate da TV Mirante, nesta sexta-feira, 28, deve mesmo decidir a eleição, uma vez que há ainda 8% de eleitores que estão indecisos ou declaram votar nulo ou em branco.
O Ibope ouviu 805 eleitores em São Luís, entre os dias  25 e 27.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-03448/2016…
Quem vai mudar ou já mudou de lado?



Não é novidade vereador dizer que sem o apoio do prefeito não faz nada e que precisa do apoio da "Viúva" (prefeitura) para atender aos anseios de seus eleitores (e os dele também, é claro). Os compromissos assumidos durante a campanha ficam impossíveis de serem cumpridos sem a ajuda do Executivo municipal.

Os vereadores que dão sustentação ao mandatário do município têm a possibilidade de receber os mais variados benefícios, dentre eles o de indicar apadrinhados para cargos, coisa que se promete exaustivamente em campanha. Diante disso, a debandada de eleitos, em palanques diferentes, para os braços do prefeito eleito é dada como certa e na maior tranquilidade.

Em Caxias essa mudança de lado da parte dos 16 vereadores eleitos (foto) no palanque do prefeito Léo Coutinho que não conseguiu se reeleger vem sendo bastante especulada no meio dos bastidores da politica local diante das possibilidades de manutenção das benesses e das “boquinhas”. Tem edil eleito que acredita que com o passar do tempo e com o esquecimento do eleitor a mudança se transforma em algo natural. O Blog garante categoricamente que dos 16 edis eleitos pela coligação que apoiava a reeleição de Léo Coutinho, apenas a vereadora Thais Coutinho está fora de qualquer cogitação de mudança de lado.  


No palanque do prefeito eleito Fábio Gentil, três vereadores (foto) se elegeram: Catulé, Luis Carlos e Repórter Puliça. Os três são uma exceção, não vão mudar de lado e irão permanecer do lado  do prefeito vencedor. 

Para governar sem contratempos Fábio Gentil precisa de maioria simples, (10). Para ficar de “cabeça fria”, (11). Assim sendo, o prefeito eleito vai precisar cooptar 7 (sete) vereadores que foram eleitos no palanque do prefeito Léo Coutinho. Informações não oficiais dão conta que a bancada de parlamentares já saltou de 3 para 6, (3 já mudaram de lado (????)), faltando 4 (quatro) para fechar o grupo de apoio na Câmara. 

Nada contra a mudança de lado, de opinião, de ideologia, de planos e projetos de quem não pediu votos para o prefeito que vai assumir em janeiro. Entretanto, também, não sou contra atitudes coerentes, neutralidade, posicionamento favorável às questões benéficas e contrárias ao jogo sujo. O respeito ao eleitor tem sido algo raro por essas bandas, talvez tenha chegado a hora de olhar com outros olhos essa questão.