sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Cesar Sabá será o entrevistado da Rádio Sinal Verde amanhã meio-dia 


O pré-candidato a prefeito de Caxias, empresário César Sabá (MDB) será entrevistado pelo jornalista Ricardo Marques na rádio Sinal Verde FM. O programa vai ao ar a partir do meio-dia e promete uma das maiores audiências no horário. De acordo com César Sabá, sua participação será uma oportunidade ímpar de expor suas idéias para a população do município. "Nossa entrevista, sem dúvida, será acompanhada por milhares de ouvintes que estão analisando os pré-candidatos. Vamos aproveitar para expor nossas propostas". Disse Sabá.
Ainda é cedo...


Pres do SD caxiense David Pinheiro com Simplício Araujo,
presidente do estadual do SD 
O presidente do diretório municipal do SOLIDARIEDADE, David Pinheiro, em contato com este redator afirmou que a agremiação partidária é independente em Caxias. Pinheiro disse que o presidente estadual do partido, Simplício Araújo, acha que é muito cedo se tomar qualquer decisão em relação a sigla lançar um candidato na chapa majoritária na eleição de outubro. "Chegamos a conclusão que ainda que é cedo para que tomemos a decisão em relação a candidatura majoritária no município, e que apesar das inúmeras tentativas para desarticularem o grupo, os nossos pré-candidatos a vereador continuam firmes e cada dia mais consolidados", disse David Pinheiro. 

Vale ressaltar que o SOLIDARIEDADE, em recente encontro regional em São Luis, decidiu que vai lançar candidatos a prefeito em mais de 50 municípios maranhenses.  
Realizando projetos...



A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT), aproveitou os últimos dias de carnaval para realizar dois projetos que o saudoso deputado Humberto Coutinho sonhava realizar.

Acompanhada de um técnico da Secretaria da Infraestrutura (SINFRA), do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) e da vereadora Thais Coutinho (PDT), a parlamentar visitou o mercado do bairro COHAB que será revitalizado para atender a demanda dos feirantes e moradores daquele bairro e adjacências. 

Dra. Cleide também visitou os bairros da Volta Redonda e Cangalheiro para mostrar ao técnico da SINFRA, o local para construção da ponte sobre o Rio Itapecuru que ligará aquela região ao Bairro Ponte.

Em breve a deputada estadual deverá anunciar o cronograma de realização das obras, sonho de todos os caxienses e, especialmente, do saudoso Deputado Humberto Coutinho.






Flavio Dino dispara contra Bolsonaro no Twitter 


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) voltou a criticar, nas redes sociais, o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Dino, Bolsonaro cria confusão para ocultar o fato de que o presidente não sabe administrar o país.
“Bolsonaro já criou confusão com governadores, jornalistas, artistas, parlamentares, membros da sua equipe, outros países. Tudo isso para tentar ocultar seu maior problema: não sabe administrar o Brasil. Crescimento pífio, desemprego, dólar nas alturas, paralisação administrativa”, afirmou no Twitter.
Para Flávio Dino, neste momento no país reinam a paralisia administrativa, o extremismo e agressões.
“Não há no momento qualquer ação para impulsionar a economia e ampliar investimentos. Reinam a paralisia administrativa, o extremismo, as agressões. O coronavírus só agrava os problemas já existentes. Que não se culpe o vírus por todos os males”, disparou.
Foto: Divulgação
Ana Rosaria participa de palestra sobre Direito Eleitoral  

A pré-candidata a vereadora Ana Rosaria ladeada pelo deputado Adelmo Soares,
pré-candidato a prefeito de Caxias, e pela deputada estadual Dra. Cleide Coutinho 
A pré-candidata a vereadora Ana Rosaria, participou nesta quinta-feira (27), no auditório do Hotel Alecrim, de uma palestra, com o tema Direito Eleitoral, ministrada pelo advogado James Lobo. 
Além da pré-candidata Ana Rosaria, estiveram presentes os deputados estaduais Adelmo Soares (PCdoB), pré-candidato a prefeito, Dra. Cleide Coutinho, vereadores e outros pré-candidatos a vereador. O evento teve como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o período eleitoral. 
“De maneira geral foi muito bom e importante pra mim ter participado da palestra. Eu só tenho elogios, foi um grande aprendizado sobre as várias mudanças que ocorreram e tudo o que você busca de conhecimento, só agrega valores as pessoas”. Avalia a pré-candidata Ana Rosaria. 
No final do evento, Ana Rosaria foi fotografada (foto acima), ao lado do pré-candidato a prefeito Adelmo Soares e da deputada Dra. Cleide. Ela postou a foto nas redes sociais e escreveu a seguinte legenda: "Ana Rosaria 2020. Com Adelmo Soares, Dra. Cleide e Thais Coutinho. Estamos combinados". 
Em tempo - Muitas alterações foram feitas na legislação eleitoral e as eleições de outubro para a escolha de novos prefeitos e vereadores, as mudanças vão acontecer. As principais mudanças foram na diminuição no prazo de campanha, no limite de gastos e na vedação de doação para campanhas eleitorais. 
Aliança pelo Brasil admite que não vai participar das eleições em 2020 


A menos de 40 dias do prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos obtenham registro para disputar as eleições municipais deste ano, a cúpula da Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, admite que não vai conseguir participar dos pleitos deste ano. Até ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia validado apenas 3.334 assinaturas – são necessárias, no mínimo, 492 mil para obtenção do registro.

De acordo com o advogado Luís Felipe Belmonte dos Santos, segundo vice-presidente e principal operador do partido a ser criado, foram coletadas mais de 1 milhão de assinaturas, mas elas não foram reconhecidas nos cartórios eleitorais. “Nossa parte foi feita, mas os cartórios eleitorais estão recusando todas as fichas com firma reconhecida. Eles alegam que não houve regulamentação. Além disso, o sistema cai toda hora. Os cartórios eleitorais não estavam preparados para um volume tão grande (de assinaturas)”, disse Belmonte.

O TSE, porém, informou que o Aliança apresentou um total de 66.252 assinaturas – além das 3.334 validadas, outras 48.127 estão em prazo de impugnação, 2.593 na fase de análise dos cartórios e 12.198 já foram consideradas inaptas.

Na tentativa de se viabilizar, o Aliança mandou um pedido ao TSE perguntando se era possível dispensar a validação de assinaturas pela Justiça Eleitoral quando o apoio tivesse sido reconhecido por tabelião do registro de notas. O pedido ainda tramita na Corte Eleitoral.

Diante da dificuldade, o discurso bolsonarista agora é que não há pressa em registrar a legenda. “O presidente não está pensando na próxima eleição, mas na próxima geração. Se não der agora, não tem problema, até porque seria um risco. Não haveria tempo de, em duas semanas, formar diretórios, filiar e procurar candidatos em 5.700 municípios”, disse Belmonte.

A avaliação de Belmonte é que a ausência do Aliança nas eleições de 2020 não terá peso relevante no projeto de reeleição de Bolsonaro em 2022. “O nome dele tem força e não depende de prefeitos o apoiando. O presidente deve apoiar candidatos pontuais. A lógica de ter que eleger muitos prefeitos para ter uma base na disputa presidencial foi destroçada em 2018.”