domingo, 27 de agosto de 2017

Prefeitura de Aldeias Altas promove melhorias de estradas vicinais 

Prefeito Zé Reis, ladeado pelo ex-vereador Valdeci da Sucam  e pelos vereadores Jailson Paiva e Zé Filho da Pinguim, na
estrada vicinal melhorada do povoado Cajazeira  
A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria de Obras, continua cumprindo com a etapa de recuperação de estradas vicinais. Neste sábado (26) o prefeito Zé Reis, acompanhado do presidente da Câmara, vereador Jailson Paiva, do vereador Zé Filho da Pinguim e do ex-vereador Valdeci da Sucam, esteve vistoriando a obra de recuperação da estrada vicinal do povoado Cajazeira. 

Mesmo com o cenário de crise, o prefeito Zé Reis (PP) com a correta aplicação dos recursos próprios sejam otimizados para a execução das ações de recuperação das estradas da zona rural do município. 

“Conforme determinação do prefeito Zé Reis estamos dando prioridade aos trechos mais críticos e fazendo as ações por etapas em decorrência de estarmos fazendo tudo isso com recursos próprios. Com isso garantimos o escoamento da produção dos agricultores e melhoramos a trafegabilidade do transporte escolar”, disse o secretário de Obras, Antonio Paiva. 


Festejo de São Benedito 


                                                                                                               (foto Claudeth Oliveira) 

Neste domingo (27), encerra-se o festejo de São Benedito que teve inicio no dia 18. Mas o festejo, que já foi referência de Caxias, não tem o mesmo glamour que outrora teve no passado, precisamente na década de 70. O evento é promovido pela Paroquia de São Benedito e organizado pelos paroquianos.
Desde abertura do festejo e o encerramento hoje não foi soltado um foguete, antes eram girandolas e mais girandolas de foguetes que anunciavam o inicio e o final do festejo de São Benedito. Segundo informações de um fiel, o padre proibiu soltar foguete por conta do prejuízo causado pelos rojões, pois o telhado da igreja foi danificado pelos foguetes na festa do ano passado.
O festejo de São Benedito será encerrado com a celebração de missa solene e a procissão às 17h que percorrerá as principais ruas centrais da cidade. Após estes dois atos religiosos haverá o leilão e outras atrações.
E viva São Benedito! 

Durante encontro com delegado, Roseana Sarney lembra das cabeças decapitadas em Pedrinhas 

Encontro entre Roseana e Uchoa aconteceu
na casa de Sarney (sexta-feira 25) 
Responsável pela maior crise da área de segurança pública do Estado do Maranhão, o delegado de Polícia Civil Sebastião Uchôa reencontrou na tarde desta sexta-feira (25) a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), durante visita na casa de Sarney, no bairro do Calhau em São Luís.
No encontro que também estava presente o ex-chefe da Casa Militar no governo da peemedebista, coronel Vieira, o trio lembrou do horror que ganhou destaque na imprensa nacional em 2014, quando cabeças de detentos foram decapitadas nas cadeias do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Naquela época, o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária era exatamente Uchoa, que mostrou incompetência e falta de habilidade frente à pasta.
No auge da crise penitenciária do governo Roseana, a administração dos presídios do estado foi entregue ao amigo e sócio da família Sarney que, em 2002, a socorreu quando a PF encontrou 1,3 milhão de reais na sede da empresa de seu marido, Jorge Murad.
Na gestão Uchôa/Roseana, tudo em Pedrinhas era terceirizado, o que naturalmente, facilitava a corrupção dentro das cadeias do Complexo. Sem contar que na gestão Uchoa aconteceram sucessivas rebeliões com fugas e mortes de detentos.
Quando vejo a imagem de Roseana&Uchôa, não tenho como esquecer que em meio àquela crise, o governo peemedebista encomendou lagosta. Criticado, substituiu o pedido por caviar.
Sem controle, e portanto, diante a inoperância do Estado, o então Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo teve que vir ao Maranhão tentar conter o massacre em Pedrinhas.