quarta-feira, 24 de maio de 2023

Fábio Gentil diz que fizeram 'trabalho' na porta da casa dele 

O prefeito Fábio Gentil, gravou um vídeo (assista abaixo) nesta quarta-feira (24), relatando que uma pessoa teria feito um “trabalho ” na porta de sua casa nesta madrugada.

“Hoje quero externar a todos que olharem esse vídeo que sou cristão e que confio a minha vida a Jesus, então todo o mal que me desejares poderá voltar para a pessoa que desejou. Continuo em minhas orações perdoando e pedindo a Deus que olhe por todos. Deus é pai!”, disse ele. 

Gentil afirmou, que não sabe a intenção do “trabalho”, mas se disse temente a Deus. Segundo ele, a pessoa colocou no local “uma cruz feita de areia, contornada por rodelas de limão, e uma vela acesa, uma vela rosa”.

Todos deputados federais maranhenses votam a favor do arcabouço fiscal proposto por Lula  

Todos os 18 deputados federais maranhenses deram uma importante vitória para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Câmara Federal na noite desta terça-feira (23), pois eles ajudaram a aprovar o texto-base do novo arcabouço fiscal por 372 votos a 108.

O placar expressivo mostra uma ampla folga em relação ao mínimo de 257 votos que o governo precisava reunir para a aprovação de um projeto de lei complementar, assim como mostra que todos parlamentares maranhenses encontram-se aliados com o presidente Lula.

No geral apenas o PSOL e o Novo votaram contra de forma uniforme.

O texto determina que em caso de descumprimento da meta fiscal, fica proibido no primeiro ano, que o governo crie cargos que impliquem aumento de despesas; alterar estrutura de carreiras; criar auxílios; criar despesas obrigatórias e conceder benefício tributário.

No segundo ano de descumprimento da meta fiscal, também ficam proibidos: reajustes de despesas com servidores, contratação de pessoal e realização de concurso público, exceto para reposições de cargos vagos.

Mesmo após as críticas de governistas, o relator decidiu manter o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o piso da enfermagem dentro do teto, seguindo as novas regras fiscais.

Veja todos deputados federais maranhenses que votaram a favor:

Aluisio Mendes (Republicanos)
Amanda Gentil (PP)
André Fufuca (PP)
Cleber Verde (Republicanos)
Detinha (PL)
Dr Benjamim (União)
Duarte (PSB)
Fábio Macedo (Podemos)
JosimarMaranhãozi (PL)
Josivaldo JP (PSD)
Júnior Lourenço (PL)
Márcio Honaiser (PDT)
Márcio Jerry (PCdoB)
Marreca Filho (Patriota)
Pastor Gil (PL)
Pedro Lucas F. (União)
Roseana Sarney (MDB)
Rubens Pereira Jr. (PT)

Contadora caxiense tem conta no Instagram hackeada 

A caxiense Márcia Borges, formada em Contabilidade, teve sua conta no Intagram hackeada por estelionatários. Na rede social hackeada, os oportunistas oferecem dinheiro fácil, onde as pessoas iniciariam com investimento de R$ 1.500, com retorno rápido.

No Instagram hackeado aparece o perfil de uma mulher que se identifica como Giulia Ramos, e que atua na gestão de investimento especializada no mercado financeiro.

Portanto, Márcia Borges, a verdadeira dona da conta que foi hackeada, informa que tudo isso trata-se de FAKE NEWS, e que vai acionar a plataforma sobre esse golpe e acionar a justiça.


Mundo deve se preparar para surto mais mortal do que a Covid-19, diz OMS 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma rede global para prevenir doenças. A Rede Internacional de Vigilância de Patógeno tem como objetivo melhorar sistemas de coleta de amostras, usando dados que possam contribuir para políticas públicas, facilitar o processo de decisão por gestores, além de compartilhar informações de maneira mais ampla entre a comunidade científica.

A iniciativa foi anunciada no sábado (20), às vésperas da 76ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), que vai até 30 de maio. Em discurso no evento na segunda-feira (22), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom destacou a importância da preparação pelos países para novas emergências sanitárias.

“Permanece a ameaça do surgimento de outra variante que causa novos surtos de doenças e mortes. E a ameaça de outro patógeno emergente com potencial ainda mais mortal permanece. E as pandemias estão longe de ser a única ameaça que enfrentamos. Em um mundo de crises sobrepostas e convergentes, uma arquitetura eficaz para preparação e resposta a emergências de saúde deve abordar emergências de todos os tipos”, afirmou Adhanom.

A nova rede utiliza como base de dados informações genômicas de agentes causadores de doenças, a partir da análise do código genético de vírus, bactérias e outros microrganismos. O objetivo é compreender melhor características das infecções, como sintomas, transmissão e riscos para a saúde.

De acordo com a OMS, cientistas e especialistas de saúde pública poderão identificar e rastrear as doenças com base nas informações. A partir disso, a ideia é prevenir e responder a surtos como parte de um sistema mais abrangente de vigilância, além de desenvolver tratamentos e vacinas.

Com a operacionalização da rede, a OMS destaca que os países poderão detectar e responder a ameaças de doenças antes que elas se tornem epidemias ou pandemias.

“O objetivo dessa nova rede é ambicioso, mas também pode desempenhar um papel vital na segurança da saúde: dar a todos os países acesso ao sequenciamento e análise genômica de patógenos como parte de seu sistema de saúde pública”, disse o diretor-geral da OMS.

As informações são da CNN Brasil

Bancada do Maranhão terá seis vozes na CPMI dos Atos Golpistas 

Eliziane Gama, Ana Paula Lobato, Amanda Gentil, Rubens Jr,
Duarte Junior e Aluísio Mendes 

A deputada federal Amanda Gentil completou segunda-feira (22) o grupo de cinco membros da CPMI dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro. Ela passou a integrar o grupo já formado pelos deputados federais Duarte Jr. (PSB), Rubens Jr. (PT), Aluísio Mendes (Republicanos) e as senadoras Eliziane Gama (PSD) e Ana Paula Lobato (PSB)

Nesse grupo, o deputado Aluísio Mendes, que milita na direita e tem fortes laços com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). de cujo  Governo foi vice-líder ativo na Câmara Federal, será a única voz da oposição. Os demais são parte militante da base governista, tendo os deputados Duarte Jr. e Rubens Jr. participado ativamente das audiências nas quais a oposição bolsonarista tentou fragilizar o ministro da Justiça, Flávio Dino, mas foi imediatamente nocauteada por ele.

A missão mais complicada caberá ao deputado Rubens Jr.. Por conta da sua sólida experiência parlamentar, ele foi escalado pelo comando do PT para coordenar as ações dos representantes do partido na CPMI. (Repórter Tempo)