sábado, 23 de setembro de 2023

Ricardo Rodrigues não descarta entrar na disputa majoritária


O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Ricardo Rodrigues (foto), não descartou a pré-candidatura para concorrer na disputa majoritária em 2024. Durante sua participação no Podcast Sai da Lama, ontem, o petista afirmou que existe a possibilidade de entrar na disputa, como vice ou como cabeça de chapa do PT. 

O jornalista Jonas Filho postou uma matéria no seu blog sobre o assunto  (veja aqui)

Em tempo - Ricardo Rodrigues confirmou que estará presente no Encontro Estadual do PT, que acontecerá nos dias 29 e 30?09, em São Luis, com a participação da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman. O partido vem se organizando e articulando para lançar candidaturas para prefeito em todo território brasileiro nas eleições de 2024.  

TSE já tem dois votos para manter Bolsonaro inelegível 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou a votação do recurso que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentaram à Corte contra a decisão que o tornou inelegível por oito anos. O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral e relator do caso, votou pela rejeição do recurso nesta sexta-feira (22). Ele foi acompanhado pelo ministro André Ramos Tavares.

O recurso está em análise no plenário virtual da corte eleitoral, e o resultado definitivo deverá ser apresentado até 28 de setembro, data-limite para os demais ministros depositarem seus votos. Caso algum ministro peça vista ou destaque, a votação poderá ser suspensa e retomada em plenário físico.

Em 30 de junho, o plenário do TSE reconheceu a inelegibilidade do ex-chefe do Executivo, por 5 a 2, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em reunião no Palácio do Alvorada com embaixadores em julho de 2022. No encontro, Bolsonaro criticou o sistema eleitoral brasileiro e questionou a confiabilidade sobre as urnas eletrônicas.

Com a decisão, o ex-presidente poderá candidatar-se novamente apenas em 2030, ficando afastado de três eleições.