segunda-feira, 16 de maio de 2016

José Sarney aconselhou Michel Temer a vetar nome de Roberto Rocha para Ministério 


Fontes com trânsito em Brasília garantem que a visita de Michel Temer a José Sarney na semana passada foi para consultar sobre possível nomeação do senador Roberto Rocha para o Ministério  da  Ciência e Tecnologia.
José Sarney vetou para deixar Sarney Filho sozinho na liderança do que sobrou da oligarquia e como sempre cortando a asa daqueles que tentam alçar vôos maiores no grupo.
Diácono Carlos Henrique vai disputar vaga na Câmara Municipal 

Diácono Carlos Henrique ladeado pelo dep. H. Coutinho  
O diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Carlos Henrique, anunciou na ultima quinta-feira (12), durante um evento do presidente da AL, deputado Humberto Coutinho, que vai mesmo disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Caxias no pleito de outubro 2016. Segundo irmão Carlos, a decisão foi tomada depois de ouvir seus familiares e membros do partido, que o incentivaram na decisão pela Câmara. Além de diácono, Carlos Henrique exerce o cargo de coordenador da Escola Bíblica Dominical (EBD) e também atua na área social. Ele disputará pela 2ª consecutiva , antes foi candidato em 2012, vez uma vaga no parlamento municipal. 

O pré-candidato a vereador chega com o histórico de quem tem uma imensa folha de serviços prestados a comunidade evangélica. Carlos Henrique está filiado ao PTC e na peleja pelos votos contará com o apoio do deputado estadual Humberto Coutinho e de alguns pastores da Assembleia de Deus. 

"Darei continuidade ao que mais gosto de fazer desde quando era mais jovem, que é estar ao lado do povo de Caxias. Se for eleito, irei me colocar à disposição na Câmara para ajudar a construir uma cidade melhor ainda de se viver, uma Caxias feliz. Da sede à zona rural minha caminhada se repetirá nesta eleição.. Serei também um defensor da independência do Legislativo Municipal e dos verdadeiros interesses da população", declarou Henrique. 
Prefeitura de Caxias vai entregar 03 obras da Educação e prefeito Léo Coutinho assinará Ordem de Serviço para construção de creche 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a toda a população caxiense para participar de quatro grandes eventos de inaugurações que irão acontecer nesta quarta-feira (18). O primeiro, às 8h30, acontecerá a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Elza de Sousa Fonseca, no bairro Seriema.

Em seguida, às 9h30, será entregue totalmente reformada a escola Ruy Frazão, na Nova Caxias. Já às 10h30, o Cangalheiro vai receber o anexo da escola Lourdes Feitosa.

E, por último, às 11h, o prefeito Léo Coutinho estará assinando Ordem de Serviço para a construção de uma creche no bairro Luiza Queiroz.


Homem com tornozeleira eletrônica é preso com moto roubada 


Paulo Pinheiro de Brito, vulgo “Cotia”, 29 anos, foi preso na noite deste domingo (15), suspeito de participação no roubo de uma motocicleta. O comparsa dele que pilotava a moto que havia sido roubada, identificado por “Tchouk”, conseguir fugir do cerco policial.

De acordo com informações da polícia, “Tchouk”, e “Cotia” que estavam em uma Honda Fan, cor preta, por volta das 23h, abordaram uma mulher de 59 anos na Avenida do Terminal Rodoviário, momentos após ela deixar seu esposo na rodoviária Nachor Carvalho e retornava para casa. A dupla tomou de assalto a Honda Biz, cor rosa, placa OJD-8719.

O Serviço de Inteligência do 2º BPM realizou levantamentos obtendo informações de que a dupla teriam seguido em direção à Vila Arias. Quando as guarnições da FT, policiamento em Motocicletas e SI/2º BPM se aproximavam do local, observaram “Tchouk”, pilotando a motocicleta roubada, juntamente com “Cotia” que havia dado suporte na ação criminosa.

Ao ver os policiais, “Tchouk” que tem diversas passagens por prática de assaltos, abandonou a motocicleta roubada e conseguiu fugir pelo matagal. Já o seu comparsa, foi perseguido e preso pelas guarnições. Ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

As duas motos, uma utilizada no assalto e a outra tomada pela dupla, bem como “Cotia”, foram apresentados na Central de Flagrantes.

fonte: Mano Santos 
Deputados tentarão nesta semana na Câmara esvaziar poder de Waldir Maranhão  


As discussões em torno da permanência de Waldir Maranhão (PP-MA) na presidência da Câmara devem continuar nesta semana entre os deputados. Maranhão assumiu o comando da Casa no lugar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado  pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os partidos avaliam meios de esvaziar o poder de Maranhão, para que a Câmara seja conduzida por um colégio de líderes, já que o deputado se recusa a renunciar ao posto de vice-presidente. Neste caso, o primeiro-secretário, deputado Beto Mansur (PRB-SP), conduziria as sessões.

"Eu devo assumir parte dos trabalhos. O deputado Giacobo (segundo vice-presidente) também pode conduzir as sessões. Vamos ajudar. O que não pode é a Câmara ficar parada num momento como esse", disse Beto Mansur.

Na semana passada, cresceu o movimento de parlamentares que não querem Waldir Maramhão ma presidênciaIntegrantes do PPS e DEM entendem que ele não tem condições de conduzir os trabalhos da Câmara.

Waldir Maranhão, no começo da semana passada, anunciou que tinha anulado a sessão que enviou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff da Câmara para o Senado.

O ato causou irritação da maior parte dos deputados, que tinha se posicionado pelo afastamento da petista. Depois de o Senado ignorar a decisão de Maranhão, o deputado voltou atrás e revogou a anulação da sessão.
Flavio Dino assiste ao lado de amigos a estreia do Sampaio no Campeonato Brasileiro da Serie B 


Vários amigos do governador Flávio Dino se deslocaram de Caxias p/São Luis e no Estádio Castelão em São Luis na tarde deste sábado (14) assistiram a partida de estreia do Sampaio Correia no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão versão 2016 contra o Vasco da Gama, atual Bi-campeão carioca e invicto 26 jogos.

O funcionário publico Junior Alves e o filho Costa Neto, pousaram ao lado do governador Flávio Dino (foto) que estava animado e caracterizado vestido na camisa do Sampaio Correia.  Junior Alves disse que o governador estava otimista antes do inicio do jogo, até arriscou um palpite. Mas no final o representante maranhense acabou levando um verdadeiro sacode de 4X0 do Vascão da Gama.

“O governador estava muito confiante, mas infelizmente não deu para o Sampaio Correia. O Vasco é uma grande equipe, está invicto há 26 jogos e confirmou sua superioridade. Agora a cada jogo do Sampaio, vamos nos juntar ao governador, a todos os desportistas maranhenses e torcer pelo nosso representante para conquistar o tão sonhado acesso a Serie A do Brasileirão”, destacou Junior Alves. 
  
Flavio Dino promete duro combate à agiotagem nas eleições deste ano 


O governador Flávio Dino (PCdoB) foi duro com relação ao combate à agiotagem durante as eleições deste ano. Em seu discurso na reunião com os pré-candidatos a prefeito do PCdoB falou que é preciso mudar a ideia de pleito com apoio de agiotas ou convênios eleitoreiros que está arraigada na política maranhense há décadas.
Nósgoverno do Estado – vamos agir duramente e quero contar com Ministério Público e Justiça. E não vai ter financiamiento de agiota. Isso não pode contaminar a política. Isso estava acontecendo no Maranhão e não vai acontecer se depender de nós”, afirmou.
O governador também fez questão de deixar claro que acabou o momento das farras de convênio fantasma para eleições. “O modelo tradicional de financiamento da política também deu errado no Estado. Basta olhar a quantidade de gente inelegível pelo resto da vida. Por causa de tanta conta rejeitada, tanto processo, tanta coisa. E a gente não pode repetir isso. Porque depois quem paga em primeiro lugar é a população”, disse o governador.
Flávio lembrou que em todo o país os candidatos estão se adaptando à mudança com o fim do modelo empresarial de financiamento de campanha e com a crise política pela qual o Brasil inteiro passa.