segunda-feira, 1 de julho de 2013

AS VÉSPERAS DA VOTAÇÃO DO PROJETO CURA GAY, GOVERNO MOBILIZA ALIADOS PARA REJEITAR TEXTO.

Às vésperas da votação do projeto de decreto legislativo (PDC 234/11) sobre a “cura gay” no plenário da  Câmara dos Deputados, o governo mobiliza os aliados para a rejeição da proposta e para pôr em discussão em breve o texto que criminaliza a homofobia. A expectativa dos governistas é que o projeto, que promete a reversão da orientação sexual por intermédio de tratamento psicológico, seja rejeitado por ampla maioria na votação do dia 3.
A rejeição do projeto depende da maioria simples dos votos. Na prática, significa que basta ter quórum mínimo de 257 deputados para votar a medida. A rejeição ou aprovação do texto ocorre por maioria simples dos presentes.
“A Câmara reflete a sensibilidade da sociedade. O Brasil segue as orientações da Organização Mundial da Saúde [OMS], que exclui a interpretação sobre orientação sexual com o viés de doença. Esperamos que o projeto chamado de ‘cura gay‘ seja rejeitado pela Câmara”, ressaltou a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. “O importante é rejeitar e impedir que o projeto permaneça tramitando na Casa.”
O presidente e líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), prometeu apresentar amanhã (2) um requerimento para aprovar em regime de urgência o projeto. Se aprovada a urgência, o texto segue direto para o plenário, sem passar pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição, Justiça e Cidadania.
O texto aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias revoga alguns dispositivos de resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, para impedir tratamentos que tentem mudar a orientação sexual dos pacientes e atribui caráter patológico (de doença) à homossexualidade.
No último dia 28, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com representantes dos gays, bissexuais, travestis e transexuais e lésbicas, no Palácio do Planalto. Na reunião, os representantes do segmento pediram o apoio do governo para impedir a aprovação do projeto sobre a “cura gay“, assim como reivindicaram a implementação de medidas que criminalizam a homofobia.
Maria do Rosário disse que por orientação da presidenta haverá um empenho coletivo no governo em favor da criminalização da homofobia. “É uma questão de proteção de seres humanos e de combate à violência. Não há relação com convicções religiosas”, disse ela. “Ninguém pode ser a favor da violência em situação alguma.”
Fonte: Agência Brasil

CAXIAS, PRAÇA DA CHAPADA, SEGUNDA-FEIRA AS 10 HORAS DA MANHÃ.DE QUEM É A CULPA?



Animais soltos nas ruas de Caxias, pastando nas praças centrais, isso não é mais nenhuma novidade. Agora a pergunta: De quem é a culpa? Obviamente a resposta sera jogar a responsabilidade em cima dos proprietários dos bichos quê diariamente perambulam pelo centro da cidade.

As autoridades municipais responsáveis na parte do transito, limpeza, zoonoses e agricultura, cada Secretaria citada tem uma pequena parcela de culpa neste tormento causado por estes animais soltos, podendo provocar acidentes de grandes proporções negativa.

Não sabemos informar se a Câmara Municipal já criou uma lei penalizando os donos de vacas e cavalos que geralmente são vistos soltos pelo centro da cidade. No caso de uma rês, encontrada pastando em uma praça, a pena seria, o abate do animal com a doação da carne para famílias carentes. Outro animal como um equino, o animal preso por funcionários da prefeitura, seria liberado mediante pagamento de fiança. Somente desta forma não nos deparávamos mais com estas cenas lamentáveis e quê causam um péssimo aspecto urbanístico para Caxias.

É o momento dos secretários municipais justificarem os gordos salários que recebem mensalmente. Saírem de dentro de seus confortáveis gabinetes e conferissem de perto este grave problema. Não deixassem acontecer algo pior, para poderem entrar em ação!    


CEGO, SURDO E MUDO!

O Maranhão acompanhou atentamente as manifestações nacionais. Como no restante do pais, ajudamos a barrar a tentativa dos congressistas, de tirar do Ministério Publico o direito e poder de investigar ações criminosas.

Mas é preciso que o Ministério Publico do Maranhão mostre aos manifestantes maranhenses que as ações criminosas serão sim todas investigadas, doa a quem doer. 

Não vamos mais admitir que o nosso Ministério Publico continue surdo, cego e mudo diante do que acontece com a aplicação dos recursos públicos no Maranhão. Em Caxias, o órgão perdeu a visão e audição há muito tempo, mesmo diante de tantas denuncias escandalosas da administração do ex-prefeito Humberto Coutinho.

É inaceitável que o Ministério Publico não veja como esta sendo aplicado os recursos públicos na aquisição da merenda escolar, medicamentos e equipamentos hospitalares. Os prováveis desvios de recursos já foi publicado na imprensa e alertado pelo Tribunal de Contas do Estado. 

No portal da Transparência podemos acompanhar os milhões de reais que foram destinados a saúde e a educação de Caxias. Como foi usado até agora todo esse dinheiro? Ninguém sabe responder. Alô Ministério Publico! 

Não é possível que o Ministério Publico não tenha ouvido falar nada sobre o desvio dos recursos na Saúde de Caxias que seriam para a compra de UTI,s pediátricas na gestão passada. Não podemos mais aceitar caso a exemplo desse fique sem investigação e os responsáveis não  recebam punição

As vozes das ruas ainda ecoam em nossos ouvidos. São as mesmas quê garantiram o direito do Ministério Publico de investigar ações criminosas. Os mesmos gritos pedem ao Ministério Publico mais combatividade e menos cumplicidade..

  

PARABÉNS VEREADOR MARIO ASSUNÇÃO!

Vereador Mario Assunção, aniversariou ontem.
Teve inicio ontem a primeira semana do recesso parlamentar dos vereadores da Câmara Municipal de Caxias. Oportunidade então quê o líder do governo, vereador Mario Assunção, aproveitou para comemorar em grande estilo o seu aniversário natalício. O evento foi realizado na residência do empresário Cesar Sabba(Leia-se DISMED) localizada no Residencial Sabiá.

Foi uma confraternização entre amigos, por lá marcaram presença: o prefeito Léo Coutinho, ex-vereador e presidente da Câmara, Ironaldo Alencar e os colegas de parlamento, Catulé, Luis Lacerda, Ronaldo Chaves e Jeronimo, e também a participação dos familiares e assessores do aniversariante quê juntos entoaram o tradicional "parabéns pra você."

Os entraves de situação e oposição ficaram de lado, e entre uma conversa e outra foi ventilada uma possível candidatura de MA para a Presidência da Câmara no próximo biênio. Especulações a parte, o nome do aniversariante goza de grande prestigio no meio de todos os vereadores. Vamos aguardar para vermos o que vai acontecer.

Agora um assunto de oposição. O aniversariante Mario Assunção bem que poderia aproveitar a presença do prefeito LC, para mostra-lo as duas vias que dá acesso as ruas daquele Conjunto habitacional, completamente destruídas pelas erosões ali existente. Com certeza, depois de eleito, o chefe do executivo caxiense, foi ontem pela primeira vez ao Sabiá. Alguém duvida disso?






DEPUTADO ESTADUAL RUBENS JUNIOR É MAIS UM SUBSERVIENTE DA FAMÍLIA COUTINHO.

O deputado Estadual Rubens Pereira Junior, que na quinta-feira(27) usou a tribuna da Assembléia Legislativa para denunciar o tal Conselho de Gestão, não deixou a menor duvida de quê foi induzido por Humberto Coutinho, no discurso para desferir ataques contra o vereador Catulé, pois o filho do parlamentar, Catulezinho, integra o quadro dos conselheiros. No governo de José Reinaldo, o deputado matoense fazia parte do Conselho, e agora ele denuncia. Não é de estranhar esta atitude?   

Quem assistiu a sessão pôde observar a clareza nas palavras quando ele(Rubens Junior) citava o nome Catulezinho no pronunciamento. Demonstrando total subserviência a família Coutinho, que como Rubens Junior, também é de de Matões. Lá naquele pobre município,  as famílias Pereira e Coutinho mantém o domínio politico.

A missão de atacar políticos caxienses no parlamento Estadual cabe a deputada Estadual, Cleide Coutinho, mas Rubens Junior entrou no circuito, o motivo todos nós sabemos, sairá  candidato a deputado Federal apoiado pela família Coutinho em 2014.

Como aconteceu em 2006 com o comunista Flávio Dino, quando se candidatou e foi eleito deputado Federal, Rubens Junior terá o município de Caxias  como base eleitoral. O ex-prefeito  Humberto Coutinho montara o esquema da compra de votos, pois o parlamentar Estadual, além de não ter nenhum serviço prestado ao município, é um ilustre desconhecido da população caxiense.