sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Deputado Edilázio Junior manifesta apoio à reeleição de Mario Assunção 


Nesta semana, simpatizantes do vereador Mário Assunção (Republicanos) iniciaram a manifestar publicamente apoio à sua reeleição na Câmara Municipal. Entre eles, está o deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

"Meus amigos de Caxias, estou tendo o prazer de receber aqui o vereador mais atuante dessa cidade, meu amigo Mário Assunção. Não tenho dúvidas que Caxias está no rumo certo. Não tenho dúvidas Mário que nesse próximo ano, eu já com mais experiência em Brasília, tenho como ajudar muito mais o município de Caxias através de você”, declarou Edilázio.

Nas redes sociais, Mário Assunção agradeceu ao deputado por ter destinado, a seu pedido, emendas que beneficiaram Caxias.

Candidato a prefeito de Caxias pelo Psol pretende retirar presídio da área urbana da cidade


Há quase 30 anos atrás foi construído no Bairro João Viana o presidio de Caxias. Mais conhecido por "CCPJ". Na época de sua construção, Caxias vivia uma outra realidade e o bairro estava surgindo. Com o passar do tempo Caxias cresceu demograficamente pra aquela região e presídio foi engolido pela expansão urbana. Hoje a CCPJ (Central de Custódia de Preso de Justiça) de Caxias, passou a ser um vizinho quê ninguém quer como referências, devido aos riscos de morar perto são constantes.

Por negligência do poder  público municipal e falta de um novo Plano Diretor, faz com que Caxias, ainda tenha essas estruturas obsoletas dentro da área urbana de nossa cidade. Em outras cidades do Brasil e do Maranhão os presídios são instalados fora do perímetro urbano.

E a minha proposta se for eleito é viabilizar junto ao governo do Estado do Maranhão a retirada o mais possível do presídio (CCPJ) da área urbana da cidade e transformar esse espaço em uma área de lazer, ou até mesmo numa creche. 

Vote PSOL 50, professor Arnaldo Rodrigues, para prefeito de Caxias. 

EU Posso! Você  Pode!

Assista o vídeo abaixo: 


Piada de Bolsonaro valorizou a criação do socialista Jesus Gomes 

Jesus Gomes e sua criação cor-de-rosa: ambos com prestigio que o
presidente jamais terá no Maranhão 

O presidente Jair Bolsonaro provavelmente não provaria Guaraná Jesus e recomendaria que seus apoiadores não o fizessem também se soubesse que seu criador, Jesus Norberto Gomes, um farmacêutico que dedicava a maior parte do seu tempo pesquisando fórmulas para medicamentos, foi também um cultivador dos ideais de esquerda, defensor do socialismo e que se declarava ateu. Foi perseguido por causa das suas convicções, mas se manteve firme e respeitado pela grande maioria dos maranhenses por sua estatura moral e ética. A piada de mau gosto do presidente Jair Bolsonaro com o Guaraná Jesus certamente reforçará a memória de Jesus Gomes e, em vez de desmerecer, valorizará ainda mais o sonho cor-de-rosa das crianças maranhenses.

Repórter Tempo 

Candidata a vereadora Tia Dudu realiza reunião com apoiadores no Residencial Eugênio Coutinho  


No começo dessa semana foi realizada uma reunião pela candidata a vereadora Tia Dudu (77877) com apoiadores no Residencial Eugênio Coutinho. Quem esteve presente no encontro foi o candidato a prefeito de Caxias Adelmo Soares (PCdoB). 

A reunião contou com a presença de simpatizantes e amigos, onde os candidatos Adelmo Soares e Tia Dudu puderam apresentar suas propostas e projetos para uma Caxias melhor. 


"É muito gratificante ver o sorriso nos rostos das pessoas por onde passamos. O sentimento é de alegria e gratidão  ao ver nossa campanha ser tão bem recebida pelos caxienses", disse Tia Dudu, que no final da reunião agradeceu a todos os apoiadores do Eugênio Coutinho pela disponibilidade de tempo, carinho e recepção. 


Flávio Dino diz que vai processar Bolsonaro por piada homofóbica envolvendo refrigerante maranhense 


O governador Flávio Dino se manifestou sobre a piada homofóbica do presidente Jair Bolsonaro, que durante a visita ao Maranhão disse que viraria “boiola, igual maranhense”, após tomar o refrigerante Jesus, pela cor rosa do produto genuinamente maranhense.

Primeiro, o governador se manifestou durante uma reunião por videoconferência com auxiliares dizendo que eles deveriam comemorar os bons resultados tomando o refrigerante. “Guaraná Jesus faz bem, é uma coisa boa que a gente serve para os visitantes, até para os visitantes mal educados”, disse em resposta ao comentário do presidente.

Logo após, no Twitter, o governador disse que irá processar o presidente pela ofensa. “Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. Será processado”, afirmou.