sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Caxias próximo de eleger três deputados estaduais... 


Com quase 100 mil eleitores, para ser mais preciso 96.420 pessoas aptas a votar nestas eleições, o município de Caxias deverá possuir a partir de 2019 nada menos que três representantes legítimos na Assembleia Legislativa do Maranhão. Obviamente, a cidade deve ganhar muito com isso, pois, serão três vozes em favor dos caxienses.
Dos três, não resta dúvida que a mais votada, na visão particular do Blog do Domingos Costa, será a ex-deputada Cleide Coutinho, do PDT. A viúva do ex-presidente da Assembleia Humberto Coutinho é, indiscutivelmente, favorita para retornar ao “Palácio Manuel Beckman”.
Outro legítimo caxiense que tem vaga assegurada no Joaquim Nagib Haickel é o ex-secretário de Agricultura Familiar do Estado, Adelmo Soares, do PCdoB. Com o bom trabalho que fez como auxiliar de primeiro escalão do governador Flávio Dino, o candidato conseguiu somar apoios por todo o Maranhão, o bastante para consolidar seu nome.
E por último, e nessa ordem, tem o ex-deputado Zé Gentil, do PRB, pai do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Eleito em 1994 deputado estadual, hoje no alto de seus 78 anos, Zé quer voltar ao parlamento estadual. Conta com o empenho pessoal do filho, que vem gastando horrores e fazendo acordos dos mais estapafúrdios possíveis para eleger o pai. E parece que vai dar certo.
Agora, é aguardar e conferir…
Após diagnostico de infecção, Bolsonaro não terá alta nesta sexta


Estadão
Após nova infecção, o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, teve de adiar os planos de sair do hospital na próxima sexta-feira (28/9). De acordo com pessoas próximas ao presidenciável, o quadro foi constatado após a retirada do cateter nessa quarta-feira (26). A informação foi antecipada pelo site BR18, do Grupo Estado.
Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), desde o dia 7 de setembro, após ter sido esfaqueado em Juiz de Fora (MG) no último dia 6. Conforme apurou o Estado junto à direção do PSL, a infecção é bacteriana e foi diagnosticada no momento da retirada do cateter.
O boletim médico divulgado nesta quinta-feira (27) não abordou a questão. O Estado informou ainda que a avaliação clínica repassada à equipe de Bolsonaro é de que o quadro não apresenta nenhum tipo de risco e que o candidato poderia sair neste domingo (30).
Esfaqueado pelo pedreiro Adélio Bispo de Oliveira, o deputado federal precisou ser operado na cidade mineira. Na manhã seguinte, o parlamentar foi transferido para o Albert Einstein. A previsão inicial era de que Bolsonaro só retomaria as atividades no final deste mês.
FOTOS: Milhares participam de motocarreata de Adelmo Soares em Codó 

Um evento lindo e com ampla participação popular, assim foi a motocarreata realizada por Pedro Belo e Adelmo Soares na cidade de Codó. O evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (27), teve a participação de milhares de codoenses e mostrou que Adelmo segue firme para ocupar uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Veja as fotos:






Blog do Marco Silva