sábado, 8 de setembro de 2018

A carreata que arrasta centenas de carros e motos pode ser a mesma que derrota...


Caxias é pródiga em realizar grandes eventos políticos.


Não foi diferente na ultima quinta-feira (06/09), onde centenas de carros seguiram o cortejo tendo à frente o governador Flávio Dino, o prefeito Cabeludo e vereadores da base governista.

O que salta aos olhos é a flagrante distribuição de combustível e a famigerada lista de presença de funcionários da Viúva.

FG fez uma grande manifestação, no entanto na Princesa do Sertão quando o Grandão ainda era a maior liderança política de Caxias, fez-se também uma mega-carreata onde Léo Coutinho foi derrotado, mesmo levando centenas de carros às ruas de Caxias.

O povo não segue mais o ritmo de grandes movimentos, mas observa atentamente a atuação dos seus governantes.

A política do pão e circo não rende mais tantos frutos quanto antes, e talvez essa forma de governar seja o tendão de aquiles de Gentileza.

FG gaba-se hoje de obras faraônicas,como a Praça da Chapada e o Mirante da Balaiada, porém essas mesmas são feitas por seus testas de ferros e asseclas.

2018 será o fiel da balança, e a eleição para deputado estadual e federal em Caxias pode antecipar como será a disputa em 2020.

Blog do Jonas Guterres 
Protestos, pouca criatividade e muita babação marcaram o desfile de 7 de Setembro em Caxias 


Já  foi-se do tempo que  7 de setembro significava orgulho de ser brasileiro. As pessoas iam pra rua gritar somos livres e independentes ficávamos aguardando ansiosos para que chegasse logo o dia dos desfile em alusão à Independência do Brasil. Naquele tempo havia uma disputa para ser o porta-bandeira do colégio. Tinha também a gozação pra quem ficava na rabada. Mas todos tinha tinham prazer  em desfilar nesta memorável data. Não havia sol-quente que  desestimulasse os alunos.

Lembro-me que o público tremulavam suas bandeirinhas e pintavam seus rostos  de verde e amarelo. Só  que na Caxias de muro-baixo o que se viu no desfile  de 7 de setembro deste ano foi pouca criatividade e muita repetição nas temáticas abordadas pelas escolas  municipais. Mas nem tudo foi tão ruim. Observei bem que às  escolas UEM. Lourdes Feitosa, UIM. Guiomar Cruz Assunção e UIM.José Castro, se saíram muito bem na sua apresentação. Mas o  que mais chamou à  atenção. foi vê  que alguns  diretores de certas escolas querendo permanecer no cargo resolveram exaltar o nome do prefeito Fábio Gentil. Teve escola  que levou foto dele prefeito  para a avenida outra  foi até  mais ousada criou  até  um momento prefeito  Cabeludo. Também teve uma que quis culpar á oposição pelas as mazelas do desastroso governo cabeludo estampando a seguinte frase "deixa o cabeludo trabalhar", tava parecendo uma disputa entre os diretores de escolas para saber quem melhor puxaria o saco do chefe do Executivo municipal. 


O SINTRAP, como todos anos independente do inquilino que esteja no controle da Viúva, apareceu com suas faixas se manifestando contra os abusos de quem está no poder executivo. Mas sem babação alguma as escolas estaduais e o IFMA, deram um show a parte. A Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento parece-me que se encontra-se sem massa encefálica, sem ideias para repassar as escolas, onde as  mesmas  poderiam melhor abordar temáticas que tratam dos problemas do povo brasileiro, ou homenagear tantas personalidades que temos em nosso país, pois o que tirei de conclusão do desfile de 7 de setembro em Caxias no ano de 2018 a temática era exaltar o prefeito Cabeludo e suas obras. Aonde foi parar o civismo da gestão Cabeluda?




Prefeitos escondem Roseana Sarney no quintal para camuflar apoio 


A ex-governadora Roseana Sarney estaria furiosa com alguns prefeitos e lideranças que vêm evitando andar ao lado dela nos municípios.
Aliada desses políticos nas eleições municipais de 2016, comenta-se que a candidata do PMDB vem sendo recebida somente na cozinha ou no quintal da casa dos prefeitos.
Outro agravante para a já esvaziada campanha de Roseana é que, em contrapartida, seus antigos apoiadores têm acolhido Flávio Dino (PCdoB) na porta de casa e fazem questão de caminhar com o candidato líder nas pesquisas.
A situação tem gerado ciúmes entre os grupos políticos dos municípios. Com a fraca articulação política que vem apresentando, há que acredite que a filha de José Sarney corre o risco de não obter sequer 20% dos votos.