sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Flavio Dino antecipa pagamento aos servidores públicos 


Os servidores públicos do Estado têm todos os motivos para comemorar. O governador Flávio Dino (PCdoB) acaba de anunciar a antecipação do salário referente ao mês de janeiro.
“Salários dos servidores do Governo do Maranhão, relativos a janeiro de 2020, serão pagos no dia 27, segunda-feira. Estamos vendo se conseguimos antecipar para amanhã, sábado”, escreveu o governador.
Flávio Dino segue sendo um dos poucos governadores que além de pagar em dia os servidores, ainda antecipa os pagamentos. Sinal que coloca o governador maranhense como um dos melhores gestores do país.
Viva a São Sebastião 
Da coluna do vereador Mário Assunção (Portal Noca) 


São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.
Ao tomar conhecimento de cristãos infiltrados no exército romano, Maximiano realizou uma caça a esses cristãos, expulsando-os do exército. Só os filhos de soldados ficaram obrigados a servirem o exército. E este era o caso do Capitão Sebastião. Para os outros jovens a escolha era livre. Denunciado por um soldado, o imperador se sentiu traído e mandou que Sebastião renunciasse à sua fé em Jesus Cristo. Sebastião se negou a fazer esta renúncia. Por isso, Maximiano mandou que ele fosse morto para servir de exemplo e desestímulo a outros. Maximiano, porém, ordenou que Sebastião tivesse uma morte cruenta diante de todos. Assim, os arqueiros receberam ordens para matarem-no a flechadas. Eles tiraram suas roupas, o amarraram num poste no estádio de Palatino e lançaram suas flechas sobre ele. Ferido, deixaram que ele sangrasse até morrer. Irene, uma cristã devota, e um grupo de amigos, foram ao local e, surpresos, viram que Sebastião continuava vivo. Levaram-no dali e o esconderam na casa de Irene que cuidou de seus ferimentos.
Depois de curado, Sebastião continuou evangelizando e se apresentou ao imperador Maximiano, que não atendeu ao seu pedido. Sebastião insistia para que ele parasse de perseguir e matar os cristãos. Desta vez o imperador mandou que o açoitassem até morrer e depois fosse jogado numa fossa, para que nenhum cristão o encontrasse. Porém, após sua morte, São Sebastião apareceu a Lucina, uma cristã, e disse que ela encontraria o corpo dele pendurado num poço. Ele pediu para ser enterrado nas catacumbas junto dos apóstolos.
Em Caxias a festa de São Sebastião fica a cargo de várias famílias tradicionais. O mastro de São Sebastião foi uma promessa feita pela professora Lacy Assunção (in memoriam) para que seu irmão Mário Assunção (in memoriam) não fosse para a 2º guerra mundial que fora convocado. Porém, pela intercessão de São Sebastião, a guerra acabou e Mário não chegou a embarcar para Alemanha. Por isso, como devoção ao santo, foi criado o mastro de São Sebastião e deu início às comemorações que fazem parte da história cultural e religiosa da nossa Caxias. Por isso, Viva a São Sebastião!
Empresário Magno Chaves emite Nota de Esclarecimento após as recentes articulações politicas 


Confira abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento do empresário Magno Chaves

Caros amigos(as), quando resolvi entrar de cabeça na política, prometi que meu projeto político seria de maneira íntegra, limpa e com perspectivas de uma nova política.

Todos que me acompanham sabem da minha maneira de pensar e agir, levando comigo o aprendizado do meio familiar, onde a palavra dada vale mais que qualquer coisa. 

Com o cenário político atual, vejo que esse é o meu momento para disputar uma eleição majoritária. Hoje, eu, Magno Chaves estou tomando um rumo diferente, em conversa com hoje (24) com a deputada Dra. Cleide Coutinho, resolvemos que a melhor situação para mim é marchar independente. Uma conversa amistosa onde ambos os lados entenderam que seria a melhor forma.

Sempre serei grato ao grupo político ao qual vivenciei todos esses anos. Mas quero informar que irei disputar as eleições municipais de 2020. Para isso, preciso que continuem apoiando o nosso projeto, prometo dar o melhor de mim para que Caxias receba o melhor para todos. 


Magno Chaves
Brasil piora no ranking de corrupção em 2019, diz Transparência Internacional

O País aparece na 106ª posição entre 180 países avaliados pelo índice de Percepção
da Corrupção 
O Brasil alcançou sua pior colocação e a pontuação mais baixa no ranking sobre a percepção da corrupção elaborado pela Transparência Internacional desde 2012. O País aparece na 106ª posição entre 180 países avaliados pelo Índice de Percepção da Corrupção (IPC) em 2019, divulgado nesta quinta-feira, 23.

O relatório da entidade apontou como entraves ao combate à corrupção no Paí o que classificou como “interferência política” do presidente Jair Bolsonaro em órgãos de controle e a paralisação de investigações que utilizavam dados do Coaf.
Em 2018, o País ficou na 105ª colocação, com 36 pontos, e em 2017 alcançou 37 pontos, no 96.º lugar. O índice é calculado com base nos níveis percebidos de corrupção no setor público por especialistas e empresários – quanto menor a nota maior é a percepção de corrupção no país. Foram utilizadas 13 fontes de dados para o cálculo do índice, entre elas instituições como o Banco Central e o Fórum Econômico Mundial.
O Índice usa uma escala de 0 (altamente corrupto) a 100 (muito íntegro). Com 35 pontos, o Brasil aparece com destaque no relatório, que aponta a corrupção como “um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento econômico e social do País”.
“Após as eleições de 2018, que foram profundamente influenciadas por acentuada narrativa anticorrupção por parte de diversos candidatos, o Brasil passou por uma série de retrocessos em seu arcabouço legal e institucional anticorrupção”, diz o documento.
Gentil Cantanhede é representado por seu articulador politico Fablo Miranda em reunião dos vereadores com vice-prefeito 

Fablo Miranda (ultimo da esquerda p/direita) representou o vereador Gentil
durante reunião com o vice-prefeito Paulo marinho Junior 
O vereador Gentil Cantanhede foi representado pelo seu articulador politico  Fablo Miranda na reunião que os vereadores Sgto Moisés, Ramos, Magno Magalhães e Darlan Almeida tiveram com o vice-prefeito Paulo Marinho Junior. A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (22) na residencia do vice-prefeito. 

De acordo com Fablo Miranda, a finalidade da reunião foi estabelecer maior dialogo sobre questões partidárias relacionadas ao pleito eleitoral que se aproxima. 

Em tempo - Fablo enfatizou ainda que o vereador Gentil, mesmo estando no período de recesso parlamentar,  tem trabalhado diuturnamente fiscalizando e acompanhando as obras de calçamento e pavimentação de ruas nos bairros Tamarineiro e Caldeirões que estão sendo executadas pela Prefeitura de Caxias. 


Vereador Gentil Cantanhede em ação na CMC