sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Direita maranhense pede que bolsonaristas locais não façam ato dia 25 no estado 

O líder da União da Direita Maranhense (UDM) e vice-presidente do PL de São Luís, Filipe Arnon (foto acima), comunicou que a direção nacional do partido orientou para que nenhum estado da federação realize ato local paralelamente ao ato que foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o próximo dia 25 na Avenida Paulista.

“Sei que nem todo mundo pode ir a São Paulo, mas pede a compreensão de todos. É uma questão estratégica e precisamos agir com inteligência e sabedoria. É um pedido do presidente Bolsonaro para que nenhuma outra cidade tenha ato”, afirmou Arnon.

O ex-presidente Bolsonaro fez uma convocação por vídeo para o ato dia 25 deste mês, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 15h. Bolsonaro pediu para que os apoiadores não compareçam com faixas contra ninguém.

Mapa aponta que o MA tem a menor incidência de dengue no Brasil 

O Brasil chegou à marca de 532.921 casos prováveis de dengue e quase 100 mortes pela doença desde janeiro, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta-feira (15). Outras 348 mortes estão sendo investigadas.

Ainda de acordo com a pasta, neste mesmo período em 2023 o país tinha um total de 128.842 casos de dengue. O número atual é 313,6% maior do que o do ano passado.

Apesar de termos situações preocupantes no Brasil, como no Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, alguns estados mantém o mesmo número de casos de anos anteriores.

O Maranhão, baseado no último levantamento do Ministério da Saúde, seria o estado com menor número de incidências de dengue no Brasil.

O levantamento aponta que os adultos entre 30 e 39 anos são os mais infectados, sendo 47.623 homens e 56.812 mulheres. No total, as mulheres são maioria dos casos prováveis com 54,9%.

A vacinação contra a dengue foi iniciada nesta sexta-feira (16), para crianças de 10 e 11 anos, em cinco municípios do Maranhão: São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Alcântara.

Ataque de Bolsonaro a Gilberto Kassab coloca pré-candidato a prefeito de Imperatriz (MA) em saia justa 

Josivaldo JP: sem o apoio de Jair Bolsonaro 

O ex-presidente Jair Bolsonaro colocou muitos aliados em verdadeira saia justa ao declarar quer não apoiará nenhum candidato do PSD a prefeito. A declaração foi u a retaliação a Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, hoje uma das legendas fortes dentro do Centrão. O ex-presidente não gostou de algumas orientações de Kassab ao partido em relação ao ao Governo Lula da Silva (PT).

Um dos fortemente atingidos pelo destempero do ex-presidente foi o deputado federal Josivaldo JP, que pertence ao PDS e caminha para disputar a Prefeitura de Imperatriz com o candidato do PP, deputado estadual Rildo Amaral.

Como é sabido, Josivaldo JP é bolsonarista de carteirinha e, segundo uma fonte a ele ligada, estaria se preparando para ter Jair Bolsonaro como reforço de campanha, já que o ex-presidente é popular na Região Tocantina. Repetiria o seu discurso de campanha, tendo Bolsonaro como padrinho.

Em Tempo: O brado de Jair Bolsonaro contra o PSD alcança o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, mas não o atinge. Diferentemente de Josivaldo JP, Eduardo Braide sempre assumiu ser um político de direita, mas uma direita civilizada, democrática, sem viés golpista. (Repórter Tempo).  

Mangueira demite dupla de carnavalescos após decepção na homenagem a cantora maranhense Alcione 

Guilherme Estevão e Anilk Salmon decepcionaram no enredo
que homenageou a maranhense Alcione  

Em 7º lugar no carnaval do Rio de Janeiro de 2024, a Estação Primeira de Mangueira anunciou a demissão da dupla de carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon na quarta-feira, 14. O comunicado foi publicado nas redes sociais da agremiação logo após a apuração das notas do desfile carioca.

Guilherme e Annik estavam na Mangueira desde 2023, quando a escola de samba ficou com a 5º colocação na elite do carnaval do Rio de Janeiro. Na nota, a Verde e Rosa agradeceu a dupla e desejou sucesso, sem dar maiores informações do que levou à demissão dos carnavalescos.

“A Estação Primeira de Mangueira agradece aos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon pelo período em que estiveram em nossa escola. Hoje encerramos esse ciclo. Sucesso caminhada!”, diz o comunicado.

Com o enredo A Negra Voz do Amanhã, a Mangueira homenageou a cantora Alcione na Marquês de Sapucaí em 2024. No entanto, o desfile da escola sofreu com problemas técnicos e duas mulheres acabaram feridas após uma delas cair e outra ficar pendurada em um carro alegórico que teve parte da estrutura quebrada durante a dispersão.

Na apuração das notas, o quesitou Alegoria e Adereços pesou contra a Mangueira. A escola de samba teve uma nota 9,7, que foi descartada, duas notas 9,8 e uma nota 10 no quesito, que a tirou do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio do próximo sábado, 17. (Terra)