quinta-feira, 22 de março de 2018

Tentativa de assalto termina com a morte de duas pessoas na Trizidela

                              (foto WhatsApp) 
Uma tentativa de assalto ao Mercadinho Barato Bom no inicio da noite desta quinta-feira (22), terminou com a morte de uma funcionaria. Um criminoso morreu e o outro saiu ferido. O estabelecimento comercial fica na rua 07 de Setembro no bairro Trizidela. Os moradores ficaram bastante assustado com tudo o que ocorreu.

De acordo com informações repassadas em grupos de WhatsApp, a funcionária foi atingida por um tiro em meio ao tiroteio entre o dono do mercadinho e o bandido. O comerciante chama-se Pedro Jacó e o bandido morto foi identificado como Chico Venâncio.  

A funcionária, identificada como Elidiane Rios, baleada chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU e foi levada para a UPA, mas não resistiu ais ferimentos e entrou em óbito. 


Elidiane Rios morreu durante a tentativa
de assalto. 

fotos: WhatsApp 


Pagamento dos servidores públicos estaduais é antecipado para a próxima quarta-feira  


A folha do funcionalismo público estadual referente ao mês de março de 2018 será paga na próxima quarta-feira (28). O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino nesta quinta-feira (22), em rede social. De acordo com o Decreto nº 33.765, de 22 de janeiro de 2018, o pagamento estava previsto para ocorrer no dia 2 de abril, mas foi antecipado por haver viabilidade financeira, como vem acontecendo desde o início da atual gestão.

A versão digital do contracheque de fevereiro de 2018 estará disponível em breve através do aplicativo Portal do Servidor, compatível com os sistemas operacionais Android e IOS, e no site da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep): www.portaldoservidor.ma.gov.br. É necessário apenas senha pessoal de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal/Ouvidoria do Servidor (localizada no Anexo IV do Centro Administrativo do Estado, no Calhau) ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou 3131-4192.
Cemar lidera o ranking de reclamações do Procon 


O Procon-MA divulgou, nesta quinta-feira (22), o ranking das empresas mais reclamadas de 2017. Encabeçam a lista a Cemar e a Oi Fixo, com 240 reclamações cada uma, e a Oi Móvel, com 215 reclamações fundamentadas.

Segundo o procon, o ranking é baseado somente nas reclamações fundamentadas não atendidas, isto é, aquelas em que a análise das provas constatou as infrações. Para conferir as informações completas, acesse o site:www.procon.ma.gov.br.
Confira abaixo o ranking das dez empresas com mais reclamações em 2017:
1º Cemar – 240 reclamações
1° OI Fixo – 240 reclamações
3º OI móvel S/A – 215 reclamações
4º SKY  – 114 reclamações
5º Caema – 109 reclamações
6º Bradescard – 76 reclamações
7º Banco do Brasil – 73 reclamações
8º Caixa econômica Federal – 59 reclamações
9º Vivo – 51 reclamações
10º Banco Bradesco – 49 reclamações
Eletrobras desmente CEMAR e diz que não foi de sua responsabilidade a falta de energia  
A estatal Eletrobras divulgou uma nota que desmente a informação repassada pela Cemar na tarde de quarta-feira (21), durante o apagão que atingiu o Maranhão e mais onze estados brasileiros. De acordo com a assessoria da Cemar, a “falha no suprimento de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte é a causa da falta de energia na rede básica e interrompe o fornecimento para os estados do Maranhão e Tocantins e parcialmente no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí e Pará”.
A Eletrobras explica que não foi de sua responsabilidade a falta de energia. Mas sim um problema na subestação de Xingu, no Pará, operado e mantido pela empresa chinesa State Grid.
Confira a nota na íntegra:


PSOL e PCB formarão aliança no Maranhão  

Iego, Odivio (de preto), Joberval, Enilton e Franklin (de vermelho).  
Em reunião realizada na quarta feira, 21/3/18, em São Luís, o PSOL deu mais um importante passo na formação de uma chapa para a disputa das eleições de 2018. Na reunião foi acordada a aliança política programática entre o PSOL e PCB.

Além do PCB, o PSOL já conta com o apoio de movimentos sociais e de lideranças populares que estão solicitando filiação ao PSOL para disputar as eleições de outubro.

O PCB indicou Iego Bruno para uma vaga de senador na chapa do PSOL, que já tem aprovado como pré-candidato a governador, Odivio Rezende Neto.

Participaram da reunião:

*Enilton Rodrigues* (Sec. de Finanças/PSOL);

*Odivio Rezende Neto*(Sec. de Organização/PSOL);

*Franklin Douglas* (Sec. Geral/PSOL);

*Joberval* (Direção Estadual/PCB) e

*Iego Bruno* (Direção Estadual/PCB)

Câmara Municipal de Caxias presta homenagem ao falecido vereador Evilásio do PAM  


A Câmara Municipal de Caxias realizou, nesta quarta-feira (21), uma sessão especial em memória do vereador Evilásio do Pam (SD). Na oportunidade, houve uma cerimônia religiosa e os vereadores puderam prestar homenagem ao ex-colega de parlamento. 

A sessão foi presidida pelo vereador Ramos (SD), autor da proposição. Nas considerações iniciais, o registro da ausência dos familiares de Evilásio do Pam, em razão de outra missa marcada desde o ano passado na Igreja de Nossa Senhora das Graças, na Cohab.

“Hoje completa um ano que o nosso amigo Evilásio nos deixou. Uma perda irreparável para a família e a sociedade caxiense, pois foi sempre ativo na luta por melhores condições de vida para a população. Foi uma das pessoas responsáveis pela minha candidatura, um grande incentivador e apoiador dentro do nosso partido”, declarou Ramos na tribuna.


Também fizeram uso da palavra, enaltecendo as qualidades do saudoso Evilásio do PAM, os vereadores Mário Assunção (PPS), Aureamélia Soares (PCdoB), Paulo Simão (DEM), Ximenes (PR), Sargento Moisés (PSD), Darlan (PHS), Luís Carlos (PMDB), Magno Magalhães (PSD), Jerônimo (PMN) e Repórter Puliça (PRB). 
O vice-prefeito Paulo Marinho Júnior (PMDB), esteve no evento representando o Executivo Municipal. “É uma honra usar pela primeira vez a tribuna da Câmara. Conheci o vereador Evilásio, principalmente por seu trabalho social na área da saúde. Fica na memória as boas ações e o carinho que ele tinha com todos”, afirmou.

Uma celebração religiosa conduzida pelo pároco da Igreja de São Benedito, padre Ribamar, encerrou a sessão solene.
Mais
Evilásio Roque Ramos tinha 48 anos de idade.. Era casado, pai de três filhos e um incansável lutador em prol dos mais carentes.Ele foi eleito com 1.111 votos nas eleições de outubro de 2016 para exercer o 1º mandato de vereador. Por razões até hoje nunca esclarecidas, na tarde do dia 21 de março de 2017, Evilasio do PAM se suicidou puxando o gatilho de um revolver calibre 38, atirando contra a própria cabeça. O triste episódio, que entristeceu todos aqueles que conviveram e conheceram o edil,  ocorreu dentro de sua residencia, situada no Conjunto Cohab. 

fonte e fotos: Ascom/CMC